O que espero de Leco e da oposição do São Paulo

Amigo são-paulino, leitor do Tricolornaweb, talvez possa parecer muita pretensão minha emitir conceitos com direção a ser seguida e ações a serem feitas, mas o farei aqui com a certeza de estar representando uma boa parcela da torcida e do sócio do São Paulo.

Em primeiro lugar é preciso deixar muito claro que a primeira parte do objetivo maior foi alcançada: a saída de Carlos Miguel Aidar e seus asseclas diretos, que tão mal causaram à instituição, do comando do clube. Agora vem a pacificação e a reorganização de toda essa estrutura destruída.

Achei de suma importância a atitude de Newton Luiz Ferreira colocando-se aos leões, mas mantendo sua candidatura. A oposição tem sempre que estar presente e evitar que a regra do jogo seja homologatória.

O que espero de Leco?

De início ele tem obrigação de constituir uma equipe ética, que esteja acima de qualquer suspeita e que  no mínimo deslize de qualquer integrante, este seja colocado para fora da diretoria. Tem uma dura missão de reorganizar o clube economica e politicamente e apaziguar todas as correntes. Pensar já em 2016 com a certeza de que perderemos grandes jogadores e a reposição tem que ser no mesmo nível, pois o São Paulo não pode nunca entrar num campeonato para participar. Ele tem sempre que entrar para ganhar. E, acima de tudo com mais mais urgência do que qualquer outro fato, tem que iniciar imediatamente a apuração das denúncias contra a administração anterior, com auditoria e investigação. Tem que tornar público que está sendo apurado, a partir da fita que foi entregue ontem por Ataíde Gil Guerreiro à Comissão Disciplinar, ou o São Paulo ficará sob nuvens eternas.

O que espero da oposição?

Que mude sua forma de atuar, não deixando de ser rígida. Gostaria que nossa oposição tivesse um padrão soberano, sabendo enxergar o momento e que a hora é de paz, de união por um bem maior. Que as críticas sejam sempre no sentido construtivo. Que não se invente notícia onde ela não existe, apenas para gerar debate. Que ideias sejam transmitidas à diretoria para o debate consistente e se traduzam e boa novas para nosso sócio e nosso torcedor. Mas que seja sempre vigilante para não permitir o menor espaço a quem estiver em algum cargo, mas tiver má índole e for um lobo revestido em pelo de cordeiro.

Qual será a posição do Tricolornaweb?

Assim como fizemos no início das eras Juvenal Juvêncio e Carlos Miguel Aidar (meu Deus!), vamos apoiar estes primeiros meses da gestão Leco. Como? Acompanhando com seriedade, mas dando o tempo necessário para conhecermos sua conduta. De nada adianta criticar agora, pois sabemos que a situação é pré-falimentar e que vai ser necessário muito sacrifício de todos para a casa ser colocada em ordem. Vamos dar um crédito de confiança a Carlos Augusto de Barros e Silva e toda a equipe que ele definirá. O fato de não escalar os ex-vice-presidentes de Carlos Miguel Aidar já me dá um grande alívio.

Mas não vamos admitir, em hipótese alguma, que a sujeira da  trup de Aidar seja jogada para baixo do tapete. Se sentirmos qualquer atuação nesse sentido, o novo presidente terá uma oposição feroz nesse site. Não vamos sossegar enquanto não vermos as denúncias apuradas e as medidas tomadas, como expulsão dos quatro do quadro de associados do São Paulo e ação criminal contra eles, pedindo ressarcimento de tudo que foi retirado do clube.

Portanto, senhor Leco, fique atento: estamos juntos nesse primeiro momento, mas podemos ficar bem opostos se o trem sair da linha. E acho que o senhor pode perceber que não é muito bom ter o Tricolornaweb como acusador, certo?

11 comentários em “O que espero de Leco e da oposição do São Paulo

  1. Quando eu vejo torcedores falando que ganhar do santos na vila é um milagre ou é uma coisa do outro mundo ,eu me pergunto será que esse torcedores sabem mesmo o tamanho do time que eles dizem torcer ?Será que conhecem a historia desse gigante chamado são Paulo ? Será que conhecem a historia porque o são Paulo é chamado da clube da fé ? Será que sabem por que o são Paulo é conhecido como soberano?Vou dar um pequeno exemplo para aqueles que não sabem a grandeza do time para qual torcer no ano em que o soberano foi tri-brasileiro os matemáticos diziam que o soberano só tinha 1% de chance de ganhar.

    Recado para aqueles que não sabem que é o soberano: (talvez daqui a 100anos um time faça o que o soberano fez que foi se tri-brasileiro consecutivo ok ), respeitem esse clube é soberano

    Portanto quando falar do soberano tenham mais respeito isso aqui não é time pequeno que precisa de milagre para ganha de alguém ok

    Vai ser difícil hoje mais se terminar o primeiro tempo ganhado estaremos na final pode escreve o que eu estou dizendo .

    Abraços a todos os soberanos

  2. A obrigação é de fazer um grande trabalho e consertar o mal feito pelo CMA. Afinal qual grupo político foi responsável pela eleição desse larápio como presidente do tricolor?

    Enfim, o Leco finalmente chegou ao cargo que tanto ambicionou, vamos torcer para que seja a pessoa certa nesse momento.

  3. Paulo e a sujeira da trupe do JJ? Essa pode continuar em baixo do tapete?!
    Pelo Vice-presidente do LECO, ja podemos ter uma noção como vai ser a gestão… Mais do mesmo!

    Me diz uma coisa, profissionalizar a gestão é colocar pessoas ao seu lado que você você tem afinidade? Não seria profissional colocar pessoas competentes e através de merecimento?
    Sinceramente, só estou esperando o dia em que não haverá mais o que fazer

    • Paulo e a sujeira da trupe do JJ? Essa pode continuar em baixo do tapete?!
      Pelo Vice-presidente do LECO, ja podemos ter uma noção como vai ser a gestão… Mais do mesmo!

      Me diz uma coisa, profissionalizar a gestão é colocar pessoas ao seu lado que você você tem afinidade? Não seria profissional colocar pessoas competentes e através de merecimento?
      Sinceramente, só estou esperando o dia em que não haverá mais o que fazer

      • Paulo e a sujeira da trupe do JJ? Essa pode continuar em baixo do tapete?!
        Pelo Vice-presidente do LECO, ja podemos ter uma noção como vai ser a gestão… Mais do mesmo!

        Me diz uma coisa, profissionalizar a gestão é colocar pessoas ao seu lado que você você tem afinidade? Não seria profissional colocar pessoas competentes e através de merecimento?
        Doriva foi um acerto? ONDE??

        Olha as declarações do LECO ontem:
        “É o momento mais complicado, mas vou formar uma diretoria com quem tenho afinidade para superar esse momento”

        “É um bom técnico (Doriva), tem condições de conduzir o São Paulo aos seus objetivos. A contratação dele foi um acerto da gestão de Aidar”

        Sinceramente, só estou esperando o dia em que não haverá mais o que fazer pelo SPFC!
        O SPFC está a Doriva tanto dentro quanto fora de campo. Na minha visão, os diretores/sócios/conselheiros só vão ver o buraco que o SPFC se meteu se a CBF rebaixar e/ou proibir contratações devido ao caso Maidana. Caso contrário, vão sugar até secar totalmente a fonte!

        • Rafa, quando defendo a auditoria e apuração das denúncias, me refiro aos últimos dez anos. Mas há que se convir que se conseguirmos apurar só a gestão Aidar, com as punições devidas, já teremos dado um grande passo para evitar que isso se repita. Não adianta ir com truculência porque na política – em geral – tudo se faz com negociação. Até porque, dificilmente alguém aí não tem o rabo preso com alguma coisa. Quanto ao Doriva, aposto o que você quiser: não fica e 2016. A não ser que ganhe a Copa do Brasil. Convenhamos, difícil, né. Só que um presidente tem o dever de apoiar seu técnico. Imaginem se ele falasse ontem que iria demitir o Doriva no final do ano!

  4. Leco tem tudo para ser mais um presidente ruim. O momento é ruim financeira e tecnicamente, ele é um senhor de 77 anos e se cercou de gente que afundou o clube com Aidar.

    Só um milagre para nos salvar agora.

    Agradecer eternamente ao JJ por ter dissiminado o mal dentro do SPFC.

      • Concordo em.gênero ,número e grau…mais do mesmo…e isso quer dizer, mais do pior tipo. Não tenho esperança nenhuma do Leco ser um bom presidente, como diretor de futebol foi horrível. Não podemos esquecer do caso Jorginho Paulista, não podemos esquecer que ele já nomeou o Roberto Natel como um dos VP…. O mesmo com escândalo dos postos de gasolina, está trazendo de volta tudo do JJ , inclusive o A.Diniz e sua maniade se achar dono do clube e ficar dando palpite em escalações, técnicos etc…que desgraça….

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.