Vitória fácil de um time óbvio

Amigo são-paulino, leitor do Tricolornaweb, o São Paulo não teve a menor dificuldade para vencer a Ponte Preta por 3 a 0 no Morumbi, neste sábado à noite. Ganso, Pato e Michel Bastos lideraram o time e o futebol fluiu. E, claro, quando estes três jogadores estão a fim de jogar, a coisa fica muito mais fácil. Sem contar que a escalação colocada em campo foi daquelas que podem ser chamadas de “óbvias”.

Osorio poupou Carlinhos e retornou Michel Bastos para o lugar onde rende mais, que é do meio para a frente, caindo pelo lado direito. Michel não só criou chances como marcou um gol. Achei, também, que a dupla de volantes escalada – Thiago Mendes e Wesley – tornou o meio de campo mais rápido, não só na saída de bola, como na cobertura da zaga.

É verdade que a Ponte teve algumas oportunidades, paradas nas mãos de Renan que voltou a ter bela atuação. Mas isso deveu-se, principalmente, a lentidão de Luiz Eduardo, que tem que ser coberto por um volante. E não temos nem como pensar num eventual reserva, pois este é Edson Silva, muito mais lento ainda do que ele.

Na sequência teremos o Jonville, em Santa Catarina, time que está brigando contra o rebaixamento, mas que me parece ser quase impossível escapar da queda. Temos que fazer esta marcação pressão no campo do adversário desde o início e buscar o gol. É possível vencer. Assim vamos solidificando nossa posição no G4, até porque título…acho que já ficou para trás.

11 comentários em “Vitória fácil de um time óbvio

  1. Obrigado, Bruno.Vamos tirar nossas próprias conclusões a partir de observações e mesmo discutindo democraticamente aqui, no tricolornaweb (aliás, é preciso parabenizar o Paulo pelo espaço que ele nos dá aqui e agradecer…). Só complementando o que falei: não podemos ter a ilusão do título:isto só servirá para frustrar a torcida:vamos mirar no G 4 e deixar Osorio estudar o elenco para 2016.E a diretoria começar a se mexer para ter o Pato em definitivo! Lembram-se que o tal Pinotti quis das 14 milhões pelo Dória?Não deu certo,então a diretoria poderia conversar com o nosso “Midas” e dar de entrada para os gambás no Pato e parcelar o resto. Com duas condições: o São Paulo arcaria com o salário do Pato e tiraria esta cláusula besta de não poder jogar contra eles! Em 2016, Pato seria nosso (poderíamos também conversar com a Under ARmour se ela poderia ajudar na compra do jogador), e tê-lo em definitivo em 2016. Uma entrevista do fuinha Andres Sanchez , ele disse que o Corinthians aceita até fazer um “carnê das Casas Bahia” pro São Paulo! Com esta frase, tá na cara que o tal Roberto Andrade não manda nada lá, quem manda de verdade é o Andres…então,falemos com ele, acertamos esta contratação e montamos o resto do time EM TORNO do Pato! É o que penso! Ah, e o salário integral nós podemos pagar:com as saídas de Luís Fabiano e Rogério, serão 1 milhão e duzentos de economia! Portanto,dá pra pagar os 800 mil pro Pato em 2016 , ou até um aumentozinho pra ele! O único senão seria uma ciumeira do elenco, mas isto , acho, é administrável.

  2. Acho que o São Paulo pode ser cobrado a partir do momento em que tiver 99 por cento dos titulares à disposição.Por enquanto, é desfalque atrás de desfalque e isto já tem uns dois meses acontecendo.Osorio está tirando leite de pedra.Sempre achei que é na dificuldade que se forma um campeão para a próxima temporada.Lições estão sendo tiradas agora, e acho que com poucos erros no ano que vem, poderemos voltar a ser fortes. E a torcida precisa começar a encher o estádio e incentivar.

  3. vamos pra cima,vamos lotar o Morumbi ,quem esta na liderança é o time do apito amigo,mas a cbfiel,e o lixo da globo nao vai consegui ajuda ate o final do campeonato

  4. Bastos & Hudson sa’o titulares indiscutiveis, Carlinhos voltaria no seu lugar com certeza pois faz bem as ultrapassagens mas como ponta prefiro o Bastos ou mesmo o Centurion. Enfim, nosso time e’ outro taticamente e na intensidade,
    essa sa’o cartas positivas do Osorio e’ claro que tem negativas, quem na’o as tem.
    Antes que me esqueca fora diretoria traveka do mal, va’o pra Brodowsky ou melhor em bom tupiniquim pra puta que pariu. incomPeTentes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*