Vitória sobre o Santos foi essencial para a sequência do campeonato

Amigo são-paulino, leitor do Tricolornaweb, campeonato por pontos corridos é assim: se ganha em casa e busca empatar fora. Seguindo este preceito, vencemos em casa. E um clássico.

O jogo foi tecnicamente fraco, tanto que os gols surgiram de bola parada, exceção ao segundo do Santos. Mesmo sem a qualidade esperada, um jogo com cinco gols e com tantas alternativas, virada prá lá, virada prá cá, é inegável admitir que foi dos mais emocionantes.

Milton Cruz repetiu a fórmula que vem adotando, com três volantes, sendo que este terceiro, no caso Thiago Mendes jogando bem aberto pela direita. Aliás, ele foi o encarregado de cobrar todas as bolas paradas. Errou todas, menos uma: a que originou o segundo gol do Tricolor.

Entendo a escalação de Thiago Mendes, para fechar o lado direito, já que Bruno desce bastante. Mas Centurion poderia fazer esse papel e deixaria o time mais ofensivo ainda. Tenho esperança que Juan Carlos Osório perceba isso.

E o M1TO acabou sendo o personagem da noite mais uma vez. Defendeu um pênalti (fato que o gol saiu no rebote), falhou no segundo gol santista, mas converteu o pênalti dando a vitória ao São Paulo. Por isso não cansamos de dizer que todos tem goleiro, só nós temos Rogério. Goleiro e matador.

Sábado teremos o Grêmio pela frente. De novo no Morumbi. Jogo que marcará a estréia de Juan Carlos Osorio. É para ganhar. Benfenido, Osório!

3 comentários em “Vitória sobre o Santos foi essencial para a sequência do campeonato

  1. Como explicar as vitórias desse time do Atlético Mineiro?? Faz tempo que eu suspeito que esses caras jogam todo jogo dopados. Eles dão piques de 50m do primeiro ao último minuto do jogo. O time é péssimo tecnicamente, mas se impõe todo jogo pela força física. Talvez eles estavam investindo o dinheiro deles em comprar as pessoas que fazem testes antidoping. O SPFC deve ficar atento a isso se quisermos ser campeões brasileiros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*