Amigo são-paulino, leitor do Tricolornaweb, o empate em Porto Alegre não foi dos piores resultados para o São Paulo em termos de tabela do Campeonato Brasileiro. Se levarmos em conta que poucos times vão conseguir tirar pontos do Internacional no Beira-Rio, podemos considerar que ganhamos um ponto, enquanto os gaúchos, candidatos ao título, perderam dois. Mas a situação poderia ter sido ainda melhor para nós.
Nitidamente, Milton Cruz teve medo de ganhar o jogo. Por mais que tenha entrado com um time um pouco mais ofensivo que das outras vezes, no final retrancou o time morrendo de medo de perder.
A ausência de Ganso fez com que Michel Bastos perdesse qualidade. Por mais que Michel tenha se caracterizado como o principal jogador do time nas últimas partidas, ele mostrou que não pode ser o protagonista do time, mas o coadjuvante. Com as atenções da marcação voltadas para Ganso, ele acaba sobrando. Hoje a marcação esteve toda sobre ele. Além do mais, ficou aberto por uma ponta o tempo todo, enquanto Thiago Mendes fazia o outro lado. A armação de jogadas ficou por conta de Pato, que não é do ramo e perdeu todas as jogadas. Luis Fabiano continuou isolado do mesmo jeito, mostrando que a formação ofensiva foi apenas aparência.
Do outro lado estava um Internacional todo remendado, vivendo ainda a euforia da classificação da Libertadores e não dando muita atenção ao Brasileiro. Mesmo assim Milton Cruz não soltou o time e o jogo foi, até certo ponto, modorrento. Apenas nos últimos cinco minutos do primeiro tempo o São Paulo botou fogo no jogo. E no segundo tempo, em alguns momentos, o Tricolor foi melhor que o time gaúcho. Poderia ter insistido mais no ataque que ganharia a partida. Mas Milton Cruz começou a mudar o time e acabamos com quatro volantes, sem um meia e dois atacantes perdidos na frente.
Dito isso sinto que, no psicológico, o São Paulo perdeu dois pontos, apesar de que, na tabela e nos cálculos feitos para a briga pelo título, o Tricolor ganhou um ponto no Sul.
E não posso deixar de citar Rogério Ceni, com duas defesas de M1TO. Me desculpem os críticos, mas ele não pode se aposentar. Ainda está jogando em altíssimo nível.
PP, ouvi uma historia sobre o Ralf no SPFC. Vc sabe algo ?
Cada um tem uma explicação para a covardia do SP quando joga fora do Morumbi e em jogos de mata-mata. A minha é a velha e boa AMARELADA. Infelizmente meu time de coração amarela jogando nessas situações. É urgente um estudo para identificar o porquê de tanta insegurança…
Milton Cruz é um discípulo do Muricy, ambos são extremamente covardes quando jogam fora de casa.
Nossa, imagina para aqueles que vivem criticando o Ganso MAESTRO…