Vitória em Criciúma continua dando esperança

Amigo são-paulino, leitor do Tricolornaweb, ainda não vou assumir que acredito piamente no título brasileiro, mas colocando em nossa cara duas rodadas que poderiam nos dar esperança de ainda brigar pelo título, pois faremos dois jogos fora enquanto o Cruzeiro fará dois jogos no Mineirão, começamos bem. Por mais que o adversário tenha sido o Criciúma, lanterna do campeonato, nunca é fácil jogar contra esses times quando estão na zona de rebaixamento. E ganhamos. O outro jogo será o Vitória, em Salvador, enquanto o Cruzeiro jogará contra o Criciúma, em BH. Se vencermos na Bahia, entendo que entraremos na briga pelo título, pois aí será a vez do São Paulo jogar duas em casa (Palmeirs e Internacional) e o Cruzeiro duas fora (Santos e Grêmio).

O jogo deste domingo foi bem a caráter do São Paulo. O Criciúma, mandante, começou na frente, fazendo pressão, mas aos poucos o São Paulo foi impondo seu jogo. Sem afobação, sem errar tantos passes, o time foi se encontrando e se tornando senhor da partida. Maicon tinha boa condução de bola e Ganso ficava solto para armar o time. Até que marcou o primeiro gol, aos 38 minutos.

No segundo tempo o time chegou a irritar, tal a facilidade com que chegava à área adversária, criava oportunidades, mas o excesso de preciosismo evitava que os gols fossem marcados. E, como quem não faz toma, o empate veio. Nem culpo a defesa, por mais que três jogadores do Criciúma tenham sobrado sozinhos com Rogério Ceni e nenhum zagueiro chegou para tentar ajudar. O problema é que Souza estava impedido e o gol, portanto, foi irregular.

Então Muricy Ramalho tirou Luis Fabiano, peça nula no jogo, e Michel Bastos, que também não fazia boa partida, para colocar Osvaldo e Ademilson. Com o primeiro nada de diferente do que normalmente não faz, mas Ademilson entrou bem. Perdeu um gol, é fato, mas fez um cruzamento preciso,  na cabeça de Alan Kardec, que marcou o gol da vitória. E daí para a frente foi só controlar o jogo até chegar ao final.

Quarta-feira tem Sul-Americana, mas vamos viajar sabendo que temos chance de um título internacional. E, por que não, de um Brasileiro?

 

2 comentários em “Vitória em Criciúma continua dando esperança

  1. Entrar com Luka’o foi um reconhecimento da merda feita no jogo anterior,
    ainda bem, voltou tudo ao normal, sem improvisaco’es.
    Hoje, o trenero foi bem, nem ta’o bem, pois colocar osvaldo,
    e’ mesmo um pe’ no sako.
    Ze’ pipokkka, como armandinho, nem precisa, precisamos e’ de matador.
    como Kardek que parece lento mas chega e ajuda pra todo lado.
    Silva, ja’ o critiquei mas adquiriu peso e confianca e junto com outro
    confiavel justifica sua escalaca’o.
    Enfim, hoje somos um time pra la de tecnico, sem aquelas tranqueras
    da era jj.

    • O gol dos caras nao foi irregular. O cara que se esticou e pegou a bola veio de tras, Souza estava impedido mas nao participou. Agora depoia que alcancoy a bola, ja e outro lance.Gol legal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*