Apesar do empate, garantimos o vice e a vaga direta

Amigo são-paulino, leitor do Tricolornaweb, é claro que não se pode considerar bom resultado um empate dentro do Morumbi, quanto mais contra o Figueirense. Mas levando-se em consideração de que o ano foi muito cansativo, que um ponto apenas nos bastaria para garantirmos o vice e, consequentemente, a vaga direta na Libertadores, com moral abalada depois da eliminação da Sul-Americana nos pênaltis, quarta-feira, convenhamos que não temos do que reclamar.

Tivemos um ano completamente diferente de 2013, quando brigamos desesperadamente para não ficar na zona de rebaixamento. Agora somos vice-campeões do Brasileiro.Formamos um bom elenco, com grande time. E essa base, quase que inteira, permanecerá em 2015. Dos titulares o único a sair é Kaká, a não ser que venha alguma proposta bombástica na janela de janeiro, da Europa. Mas eu não creio que a diretoria vá ceder alguém.

Neste domingo os dois times fizeram um jogo modorrento no primeiro tempo e um pouco mais aceso no segundo. Foram duas bolas no travessão, uma para cada lado, uma bola na trave do Figueirense e os dois gols. E a despedida, emocionante, de Kaká. Vamos sentir a sua falta.

Entendo que Muricy Ramalho deveria começar já a preparação para 2015, colocando os titulares e boa parte dos reservas em férias já nesta segunda ou terça-feira. Mas o time reserva, com juniores, para o jogo de Recife. Assim é possível voltar uma semana antes dos outros e começar a pré-temporada para encarar o próximo ano. Espero ser ouvido.

2 comentários em “Apesar do empate, garantimos o vice e a vaga direta

  1. Caro Paulo Pontes, agora que a situação do Tricolor no brasilerão de 2014 esta definida ja existe alguma definição de no es de possiveis contratados para o ano de 2015? lembrando que o Carlinhos Neves esta terminando o seu contrato com o Galo agora em Dezembro acho que seria um reforço importantissimo para o São Paulo pois as equipes que ele prepara sempre voam nas competições e esse ano o elenco do Tricolor ja estava com o gas baixo em todos os jogos no segundo tempo

  2. Parabens pelo vice e principalmente pela Libertadores.
    Foco na Libertadores precisamos contratar a tal INTENSIDADE,
    ou melhor uma excelente pretemporada com muito preparo fisico.
    Alguns novos jogadores que venham para entrar no time e com
    experiencia, esse time ai na’o chega a lugar nenhum, hoje empatamos
    e’ verdade mas levamos sufoco e na realidade o empate caiu do ceu.
    As ferias poderiam mesmo ter comecado hoje, o ano ta fechado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.