O título já era. Agora é pensar em Libertadores

Amigo são-paulino, leitor do Tricolornaweb, espero daqui alguns dias dar a mão à palmatória e dizer: eu estava errado. Mas nesse momento entendo que o São Paulo deu adeus a qualquer chance de título do Brasileiro este ano e tem que se preocupar em brigar por uma vaga na Libertadores de 2015.

O empate com o Flamengo no Morumbi aliado à vitória do Cruzeiro em Curitiba sacramentou a liderança folgada dos mineiros e mostrou que o título ficará nas Alterosas.

No começo do jogo parecia que o São Paulo iria aplicar uma goleada no Flamengo. Domínio total de bola, o pênalti, o gol, e o São Paulo sobrava em campo. Mas o Flamengo começou a explorar seu lado esquerdo, onde Auro descia e não tinha cobertura. E mesmo quando ele ficava, era facilmente batido. E por ali foi criando chances até chegar ao gol de empate, com falha de Rogério Ceni.

O São Paulo se abateu com o gol, caiu em campo e o jogo ficou equilibrado. Voltou jogando bem no segundo tempo, teve outro pênalti (que não foi) a seu favor, mas desperdiçado por Ceni.

Inexplicavelmente o time se abateu, começou a errar passes bobos, rifar a bola, e tomar pressão do Flamengo. Então Muricy fez uma grande bobagem: colocou Luis Fabiano, que deveria ter entrado no intervalo, mas no lugar de Kardec, não de Pato. O time perdeu velocidade na frente, passou a ser dominado e, na sequência, Michel Bastos fez uma falta absurdamente violenta no jogador rubro-negro e foi merecidamente expulso. O Flamengo, mesmo contente com o empate, passou a dominar a partida e chegou ao segundo gol.

O empate, com Luis Fabiano aos 47 minutos de jogo, foi pura sorte. Claro que foi gol de artilheiro, de quem sabe jogar dentro da área, e, então, muito mais por isso do que por méritos.

Assim entendo que o título já era. Vamos nos concentrar na vaga para a Libertadores e, quem sabe, brigar pelo título da Copa Sul-Americana. Se os jogadores não estiverem muito “cansados” e conseguirem jogar dois jogos dentro de uma semana.

11 comentários em “O título já era. Agora é pensar em Libertadores

  1. O tal de quarteto mágico deixa a defesa que já era frauinha mais fraca ainda e sempre que jogar contra um time que marca bem e se arrisca no ataque va se complicar.

  2. Para mim nós nunca brigamos pelo título , alguns que ficaram iludidos demais da conta , por ter vencido o Cruzeiro ,a realidade sempre foi vaga na Libertadores . time que empata com Coritiba e Criciúma em casa , perde de Chapecoense em casa , perde do Coritiba da forma que perdeu outro dia e com a zaga que tem , não briga por título.

  3. Acho que agora vai começar a caça as Bruxas no São Paulo!!!!!!!!

    Eu escrevi aqui nesse espaço que se o São Paulo não ganhasse do time da Zona Leste iriam começar os problemas e isso é o que está acontecendo….

    Já tem gente dizendo que essa faze do São Paulo é por conta do momento Politico (como eu havia dito) outros dizendo que é por que o Luiz Fabiano voltou e conturbou o ambiente (como eu havia dito), e ainda tem aquele que acha que foi o Kaká quem arrumou o time e que se marcar ele acaba o São Paulo.

    Espero que esse desanimo que estou sentindo não esteja no elenco, porque se tiver nem libertadores vamos conseguir.

  4. Pra mim infelizmente o que está acontecendo já era previsto…

    Eu nunca me iludi com titulo eu sem disse nesse espaço que nossa realidade é libertadores (que está ficando ameaçada com subida de Grêmio e Atlético Mineiro).

    Nos passamos por um período muito ruim ano passado é difícil uma equipe ser montada no meio do campeonato e querer disputar titulo.

    Eu penso que o time está muito mal fisicamente, se analisar os escaltes tomamos muitos gols no segundo tempo, o time sempre acaba o primeiro tempo ganhando e toma a virada no segundo, foi assim conta Fluminense, Coritiba, Corinthians no empate diante do Criciúma, sem contar as contusões que vem sendo frequentes no São Paulo.

    ACHO QUE FALAR EM TITULO É ENGANAR O TORCEDOR!!!!!!!!!!!!!!!!!

  5. Alguém disse e eu concordo: “parece que jogador do nosso time carrega um saco de cimento nas costas durante o jogo!” A zaga, sem Toloi, é fraca demais. A.Carlos já demonstrou porque era reserva no Botafogo e para arrematar duas observações: 1a) ainda bem que o M1to já marcou a sua despedida. Que ela venha logo, sob risco de acabar manchando sua reputação nesse final de carreira; e 2a) quando tem que alterar o time para tentar uma melhoria, quase sempre o nosso treinador erra. Ontem, mais uma vez isso ocorreu. Ele sacou o único jogador da frente que buscava o jogo se movimentando. Como você bem disse Paulo, é lutar para ficar entre os quatro primeiros, pois a possibilidade de título está mais longe que a Arena dos Galinhas!

  6. Pra mim toda instabilidade da zaga, apesar de ter gente muito ruim
    tipo acarlos, passa pela falta de protecao dos volantes que se aventurarm
    no ataque evoltam com displlicencia. Ganso e’ um armador e pra isso
    tem que ter privilegios de armador, pensador e na’o de terceiro volante.
    Quem escolhe os batedores de faltas e penaltis jogadas ensaiadas, substuicoes
    e taticas e’ o treinador de planta’o, se aconteceu o que aconteceu
    tambem tem culpa e muita culpa, nosso time foi um amarela’o so’ nesse jogo e
    nos dois anteriores. Falta tesa’o.

      • Na’o vejo nenhum time com uma dupla de armadores melhores
        que os nossos, nem atacantes, mas todos eles voltam pra fazer
        funcao de marcadores. Nossos volantes na’o fazem o que vejo nos outros
        times marcacao e protecao da zaga em primeiro lugar.
        Enta’o sacrificamos os contra ataques e pior na’o temos saidas de bolas
        rapidas, jogamos em funcao da qualidade tecnica individual dos atletas
        apenas.
        Um time assim e’ instavel e pior na’o vai a lugar nenhum.
        Alias vai sim sempre para traz.
        Quando Auro descia ficava um burako do tamanho do Morumbi,
        que com certeza deveria ser coberto prum volante, mas quando isso
        aconteceu ????? Fica mesmo dificil, jogar certos posicionamentos no lixo.

    • o sr souza eh mt bom d papo mas de bola ta devendo
      qnd jogava ao lado do maicon feijoada era um leao
      agora esta deixando o Denílson sobrecarregado, se mandando p frente e displicente na marcação
      sera q souza e muricy n estão vendo q a defesa esta precisando d ajuda?
      n estou culpando o souza, só observei esse fato
      melhoras a muricy

  7. Tbm jogo a toalha e espero estar errado no fim do ano,mas o futebol do SPFC caiu muito e,coincidência ou não,bem na época de briga política,os últimos 3 jogos o time esteve bem abaixo do q já rendeu e pode render,as vezes o time parece desinteressado,nem aí para nada,muito menos p/torcida que tenta os incentivar,desta forma fica complicado pensar em título,o time precisa resgatar a postura aguerrida de antes e voltou a jogar o futebol direcionado a buscar a vitória,pois se jogar sábado como jogou ontem,a derrota é certa,infelizmente,o time precisa mudar de postura imediatamente se quiser buscar alguma coisa,pq do jeito q está,é capaz até de ficar fora do G4.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*