Apesar da derrota, nem tudo está perdido

Amigo são-paulino, leitor do Tricolornaweb, ainda não joguei a toalha, em relação ao título brasileiro. Mesmo perdendo em Itaquera, ainda temos chance de brigar na ponta. O Cruzeiro também perdeu o clássico, e era jogo com mando dele. Agora ele sairá duas vezes enquanto nós jogaremos duas em casa e, em uma semana, tudo pode mudar.

Não vou culpar aqui a arbitragem pela derrota. Concordo que o primeiro pênalti marcado, o do Antonio Carlos, é puramente interpretativo. O segundo não restou qualquer dúvida, nem a expulsão do Álvaro Pereira. E temos que considerar que os dois gols do São Paulo foram no limite da linha de impedimento e o bandeira foi muito bem.

Portanto, vamos aceitar a derrota que, na  minha opinião, foi causada por um único detalhe: a contusão de Rafael Tolói. Até aquele momento o jogo estava equilibrado, o São Paulo vencia e Tolói dava conta do ataque do Corinthians. Ou seja, a defesa estava segura. Mas a entrada de Antonio Carlos destruiu toda a segurança defensiva do Tricolor. Com Denilson e Souza envolvidos no meio, a defesa ficava mais  sobrecarregada. E Antonio Carlos cometeu o pênalti, ficou completamente batido no segundo pênalti e falhou no terceiro gol. Ou seja: os três gols pelo seu setor.

Também acho que foi prematura a substituição de Luis Fabiano. Ele está sem ritmo, mas sua presença impede dois zagueiros adversários de ficarem tranquilos. A entrada de Michel Bastos conseguiu impedir algumas descidas do lateral direito do Corinthians, mas o lado direito ficou completamente aberto, com Auro sobrecarregado, pois Kardec tinha que fazer a função de centro-avante.

Foi muito ruim que não ganhamos,  um único pontinho nos jogos fora de casa, mas vai saber se o Cruzeiro também não encontra os problemas que encontramos e nós, por obrigação, vencemos Flamengo e Fluminense, no Morumbi? Aí a briga estará mais do que justa pelo título Brasileiro.

 

 

24 comentários em “Apesar da derrota, nem tudo está perdido

    • Eu vi umas 3 faltas no Ganso não marcadas…

      Mas onde você quer chegar com a posição onde foi a falta???

      Aliás passei tanto nervoso, dessas não marcações de falta saiu algum gol das galinhas no lance posterior?

      • Escutei de um amigo que uma das faltas no Ganso foi dentro da area,
        portanto penal, o lance teria rolado na rede, mas na’o vi, foi so’
        comentada, por isso pergunto se alguem viu ??? esse lance nesse jogo.
        Mas e’ impressionante mesmo como metem a ma’o na maior descaracamento.

  1. Uma freira faz sinal para um táxi parar. Ela entra e o taxista não pára de olhar para ela:

    – Por que você me olha assim?

    Ele explica:

    – Tenho uma coisa para lhe pedir, mas não quero que fique ofendida…

    Ela responde:

    – Meu filho, sou freira há muito tempo e já vi e ouvi de tudo. Com certeza não há nada que você possa me dizer ou pedir que eu ache ofensivo.

    – Sabe, é que eu sempre tive na cabeça uma fantasia de ser beijado na boca por uma freira….

    A freira:

    – Bem, vamos ver o que é que eu posso fazer por você: primeiro, você tem que ser solteiro, Flamenguista e também católico.

    O taxista fica entusiasmado:

    – Sim, sou solteiro, Flamenguista desde criancinha e até sou católico também!

    A freira olha pela janela do táxi e diz:

    – Então, pare o carro ali na próxima travessa.

    O carro para na travessa e a freira satisfaz a velha fantasia do taxista com um belo beijo na boca daqueles de cinema .

    Mas, quando continuam para o destino, o taxista começa a chorar:

    – Meu filho – diz a freira – Porque é que está chorando?

    – Perdoe-me Irmã, mas confesso que menti: sou casado, Corinthiano e sou evangélico.

    A freira conforta-o:

    – Deixa pra lá. Estou a caminho de uma festa a fantasia ,

    Sou travesti,

    me chamo Alfredo

    e torço pelo GALOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  2. Vejo que muitos estão culpando a arbitragem pelo resultado…. Vocês vão ver contra o Flamengo!!!!!!!!!!!!

    E digo mais, o jogo contra o Flamengo não é vitória garantida não, acho que o jogo vai ser difícil e não me surpreenderia se sair um empate….

    E antes que alguém duvide…. PÊNALTI PRO FLAMENGO!!!!!!

    O rei do apito nesse campeonato é o Flamengo!!!!!!!

  3. PP
    cade o Breno?

    jah nao era hora dele sair da prisao?

    fala pra gente o q vc sabe por favor!

    quanto a sua analise concordo quase qud totalmente. Eu diria que a culpa da derrota foi o Toloi. Pra que um pique daquele p ir ao ataque? No comeco do jogo, ainda frio!!!!!

    abx

    Hajime

  4. SP jogou a oportunidade fora no jogo contra o Coxa. Pra variar, o time sem o Kaká é um amontoado em campo.

    Ontem demos um azar danado com o Tolói.

    O Mulacy errou tirando o Luis Fabiano, que é jogador que sempre decide a nosso favor contra a galinhada. Deveria ter tirado o MANSO que se escondeu o jogo todo.

    Colocar o Osvaldo em jogo perdido, é melhor deixar do jeito que está. Confio mais nos titulares.

    Para as Muricetes: é evidente que o time só começou a jogar bem por causa do Kaká, e não por causa do técnico. O problema é que ele está ficando sobrecarregado demais e já está cansado.

    Ainda sobre o jogo de ontem: pior do que perder é ficar lendo o choro alheio dizendo que o juiz roubou. Foi mão daquela anta do Antônio Carlos que sempre joga mal contra o Corinthians (marcou 2 contras na outra vez), a mula do uruguaio que sempre chega rasgando nas jogadas e o Muricy que recuou o time, o que resultou naquela atuação covarde, apenas 2 CHUTES A GOL em 90 minutos. Juiz só errou naquela inversão de falta em cima do Kaká, que lhe rendeu um amarelo.

  5. Sabia que a juizada/FPF//CBF/STDJ/Mídia Podre não deixaria o SPFC vencer no primeiro clássico no estádio do governo do PT, seria muito pra elas.

    A escalação desse trio Corintiano de arbitros já foi pensada. Aliás, isso já acontece a muito tempo contra o SPFC. Essa FPF sempre escala arbitros corintianos para jogos clássicos em que esse timinho nojento joga.
    Está na hora da diretoria do SPFC agir nos bastidores vetando certos “Oliveiras” da vida que sempre apitam para o time do coração deles.

    O duro é aguentar essa raça escrota dizendo que somos fregueses, também, de 100 jogos contra esse time sujo, uns 50 ganharam com “auxílio” dos amigos da arbitragem.

    AIDAR, ESTÁ NA HORA DE COMEÇAR A VETAR ESSES PILANTRAS DA ARBITRAGEM PAULISTA QUE SEMPRE PREJUDICAM O SPFC!

  6. Sim, precisamos de um goleiro a altura de nossa camisa para 2015!

    E não sejamos ingênuos… no mínimo aquele árbitro negro estava mal intencionado!! Aliás, ele não é irmão daquele que sempre prejudicava o SP, não é o que expulsou o Ceni????

    • amigo, cuidado com racismo, apesar de segundo essa teoria termos todos
      vindo do mesmo burako, agora da mais problemas que o roubo escankarado
      de alguns e mentiras de outros.
      na’o diga apenas insunue, pantera travestida de juiz.

      • Ora, ele não é negro??? Ou chamar alguém de negro (quando é da cor) é racismo???

        Ou teria que chamá-lo de branquelo??? Isso sim seria racismo!!!!

        Mas que aquele árbitro negro roubou, ah se roubou!!!!

        • Só um adendo: até pelo espaço que o PP nos cede com ótima qualidade diga-se de passagem, eu jamais poderia ter aqui um ato racista, pois a página tem um importante patrocinador!!!

          Eu sou branco de olhos claros, mas sou casado com uma morena/parda (como se chama no Brasil), mas no exterior ela é considerada negra!!!! Então, como podem ver eu não sou racista!

          Foi só para esclarecer o mal entendido. Até porque o assunto aqui é o nosso Tricolor, que mesmo garfado e em crise nunca vista antes nos bastidores, ainda é nosso amor!!!!

          • Estou mesmo de brincadeira pois acho mesmo esse negocio um
            imenso carnaval, na’o temos mesmo nada do nosso rendimento
            a ver com cor, torcedores de times a ou b, tudo depende
            mesmo do nosso carater da nossa formaca’o, infelizmente a maioria
            ainda e’ do time que se estiver levando vantagem to nele.

  7. Se ganharmos os dois próximos jogos em casa,estaremos na briga pelo título novamente,mas em caso de outra derrota ou empate e vitória do Cruzeiro,pode esquecer título desse ano.

  8. Pessoal, realmente o São Paulo não jogou um bom futebol, mais devemos levar em consideração a falta do Pato e o L9 que estava sem ritmo nenhum, no primeiro tempo não escutei o nome dele, não vi ele pegar na bola.
    Uma coisa é nítida e infelizmente esta é a realidade: O Curintia não perde clássico no Itaquera, não adianta, não ira perder, pelo menos esses primeiros, ontem foi um dia grotesco, não houve pênalti no primeiro gol. Quanto ao segundo, ainda bato o pé onde não existiu a falta do Alvaro pereira, ele pegou na bola primeiro, caso contrario o guerreiro tinha acertado o chute que ele tentou, não jogo a culpa no Alvaro, ele é um guerreiro dentro de campo, na minha visão nenhum dos dois gols foram legais.
    Antonio Carlos foi péssimo ontem, ele não ganhou nenhuma bola. Agora é deixar para la, pois virou passado, o Cruzeiro perdeu e estamos na luta.. fora isso.. Parabéns CBF, o timinho da Globo esta ai!!! Ali ninguém ganha clássico pelo menos esse ano, só posso dizer que tudo isso é Ridículo, e um forte abraço para o vacilão do Mano Meneses, técnico zuado, que gosta de provocar, você é péssimo. Precisamos de Zagueiros… Zagueiros.. Alguém avisa isso para o Aidar, pois com Antonio Carlos e Edson Silva não vai rolar, O Edson pode estar vivendo seu melhor momento, mais o seu melhor momento é pouco para o São Paulo.

    • E Digo mais, O São Paulo precisa de um goleiro que organize a zaga, que converse, saiba arrumar o time, o Denis não abre a boca e isso não passa confiança nenhuma, por mais que ele seja um bom goleiro, simplesmente o próximo ira substituir o MITO.. e isso não ser fácil, são mais de 20 de RC… Precisamos de algo melhor que o Denis, um goleiro que se imponha dentro de campo.

  9. Concordo com a maioria da opinião do blogueiro, mas discordo referente a LF, tudo bem que ainda não está em forma, mas essa colocação que ele segura os 2 zagueiros…acho que isso já está ultrapassado. LF hj é um centroavante com um estilo fora do contexto atual, perigosamente egoísta e só joga com bola no pé. Será útil ao time, mas o mesmo não jogará mais em função dele.

  10. Sempre concordam que na’o ha erro. Contra o Cruzeiro o kleber deveria ter levado
    o segundo e na’o levou, agora crucificar nosso jogador rassudo, por tentar
    impedir o gol adversario, ainda cobrindo o meio da zaga ai’ pode.
    ???? Sera’ que o primeiro penal fosse a nosso favor teria sido marcado
    por um daqueles idiotas que ficam igual palhassos atras do gol????
    As arbitragens na’o tem o minimo de crite’rio, sa’o mesmo tendenciosas,
    e favorecem na maioria das vezes a kariokada e esse afilhado da globo e
    governo.
    ??? Campea’o ??? Na’o e’ pra nossa defesa, e’ vulneravel, ainda quando
    o melhorzinho e’o Silva. Toloi da pena de querer ser atacante e acarlos
    e’ um monstro de displicencia e craque, outro lucio.
    Ainda va’o querer dizer que Murici errou ao tirar o zepipokkka,
    na’o deveria nem ter colocado, ficou claro a diferenca pro Pato,
    e outro que pode parar de insistir e’ esse pipokkka osvaldo, na’o da mesmo.
    Boschila seria uma opca’o mais viavel.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*