Vitória no clássico nos coloca, de vez, na briga pelo título

Amigo são-paulino, leitor do Tricolornaweb, o São Paulo venceu o clássico no Morumbi e definitivamente mostrou que está na briga pelo título do Brasileiro. Mesmo os sete pontos que nos distanciam do líder Cruzeiro não me assustam, pois ainda faltam duas rodadas para o final do primeiro turno e já houve ano em que começamos o segundo turno 11 pontos atrás do líder, e conquistamos o título.

Neste domingo algumas falhas voltaram a aparecer, principalmente nas bolas aéreas. O ataque do Santos ganhou todas, colocando muitas para fora, e duas grandes defesas de Rogério Ceni. Ms por baix, a zaga esteve impecável.

Foi importantíssimo o cumprimento tático de Ganso e Kaká. Como num futebol moderno, ajudaram a fechar as laterais impedindo que o Santos fizessem 2 contra 1 sobre Álvaro Pereira e Paulo Miranda. Aliás, Álvaro Pereira teria feito uma partida impecável não fosse o pênalti infantil que cometeu, quase colocando tudo a perder.  Mas fica registrada uma menção honrosa pelo seu futebol.

Denilson recuperou um futebol que nunca apresentou no São Paulo, desde sua chegada. É titular absoluto. E teve em Souza um ótimo companheiro. Isso também está sendo fundamental para a sensível melhora da zaga.

Daí para a frente, vira até sacanagem qualquer comentário. Quando Ganso, Kaká e Pato tocam a bola, parece coisa de outro mundo. Ganso, o maestro, marca um golaço, serve muitas bolas para que seus companheiros marquem. Pato, mesmo perdendo muitos gols, foi importante, assim como Kaká, com uma função tática impressionante, e mesmo Alan Kardec, sumido no ataque, mas bem taticamente.

Enfim, estamos conseguindo ver um time se acertando. E para os que acham ser impossível tirar sete pontos do Cruzeiro, repito, já tiramos 11 a partir da segunda rodada do segundo turno. E lembro mais uma coisa: o time mineiro vai jogar duas partidas do Brasileiro sem seus dois principais jogadores. Logo…

2 comentários em “Vitória no clássico nos coloca, de vez, na briga pelo título

  1. esse mesmo time com dougrasss e maicon e’ um desastre.
    Na’o sei porque se dougrasss for mesmo vendido
    querem que fique nos atrapalhando, que va’ de vez, pra sempre,
    sem retorno. Como jogador de futebol e apenas um bom rapaz,
    e fica por ai.

  2. Paulo, também acho que é perfeitamente possível tirar esses 7 pontos de diferença, por vários motivos, porque ainda faltam 2 rodadas para terminar o turno e temos todo o segundo pela frente, porque o cruzeiro vai perder seus jogadores mais importantes pra seleção e porque já na virada do returno vamos pegá-los e sabemos bem como o são paulo joga contra o cruzeiro, vai ser uma final e vamos vencer. Tenho pra mim que quando chegar o jogo contra eles essa diferença já vai ser menor. Vamos ver.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*