Mesmo sem jogar bem o São Paulo ganhou e segue na briga

Amigo são-paulino, leitor do Tricolornaweb, o São Paulo venceu o clássico do Pacaembu neste domingo, contra o Palmeiras, e se manteve na briga pelas primeiras posições do Campeonato Brasileiro, mesmo sem jogar bem.

Aliás, o primeiro tempo foi monótono. Mesmo o Palmeiras tendo maior domínio das ações, não houve uma jogada sequer que tenha levado perigo ao gol de Rogerio Ceni, assim como o São Paulo não importunou a defesa palmeirense. Na realidade, Pato e Kardec trocavam de posição, mas a bola não chegava a Kaka, que se deslocava mas sofria forte marcação, e Ganso, que jogava parado em campo.

No segundo tempo o time melhorou consideravelmente. É fato que o primeiro gol surgiu numa saída totalmente errada do goleiro Fabio. Mas vale ressaltar que o toque de Ganso foi genial, de primeira, antes que Pato ficasse impedido. E Pato teve bastante tranquilidade para deslocar o goleiro e marcar o primeiro gol.

A partir daí poderia ter acontecido um massacre do São Paulo, não fosse o bandeirinha ridículo que marcou dois impedimentos inexistentes do nosso ataque, sendo que um deles antecedeu a jogada do pênalti, que também não existiu e só o árbitro viu. Claro que o “se” não existe, mas os dois impedimentos marcados poderiam nos dar larga vantagem, pois numa delas Pato, na outra Kaká, entrariam livres, cara a cara com o goleiro do Palmeiras.

Com o empate o time palmeirense voltou a crescer no jogo. Mas o São Paulo não diminiu o ritmo, continuou insistindo, perdeu mais algumas boas jogada na frente até encontrar o segundo gol, num lindo cruzamento de Álvaro Pereira para Kardec e nova falha do goleiro.

Valeu pela vitória no clássico, principalmente por ser jogo fora de casa. Agora teremos o Internacional, vice-líder do Brasileiro, em Porto Alegre. Com o time que temos do meio de campo para a frente, arrisco dizer que é possível ganhar, mas que um empate já será considerado bom resultado.

4 comentários em “Mesmo sem jogar bem o São Paulo ganhou e segue na briga

  1. Paulo Pontes, boa tarde.
    Vou fazer algumas colocações.
    Nossa zaga não existe, li uma entrevista do Muricy dizendo que o São Paulo não precisa de zagueiros, errado, precisa de no minimo dois.
    Precisamos de um goleiro para o proximo ano, não confio no Denis.
    O Sousa esta suspenso não joga contra o Inter, chegou a hora de testar o Hudson pra ver até onde podemos contar com ele, se isso não acontecer o Hudson deve chegar na diretoria e pedir pra ir embora eu no lugar dele faria isso, se não sou confiavel ficar aqui pra que.

  2. Isso tudo na’o apaga a vergonha do jogo contra o Braga,
    que jamais deveria ter acontecido.
    Ganhar ou perder esse classico faz parte da vida dos clubes,
    sa’o iguais, masss contra o Braga entre os ultimos da b,
    alias 18 colocado
    na’o da’ mesmo pra engolir.
    VERGONHA absoluta, coisa de time amarela’o mesmo.

    • Jogadores tipo osvaldo, maicon, reinaldo, lricardo,
      dougrasss, ainda bem que esta indo embora,
      se na’o for agora de um descanso pra essa aberracao em kotia,
      sa’o mesmo duro de tolerar num time classe A.
      Jogadores da base tem um desconto, sao de kotia,
      e de la na’o se poder esperar nada mesmo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*