O ano é novo, mas o time é velho

Amigo são-paulino, leitor do Tricolor na Web, esperei a apresentação do elenco nesta segunda-feira para ter certeza de que nada iria mudar. E, tirando Luis Ricardo, o que vimos foi o mesmo elenco do ano passado. Ou seja: foi só pegar uma foto de 2013 para publicar, pois nada de novo há no front.

E para minha decepção as entrevistas sucessivas que Juvenal Juvêncio vem dando, por conta dos jogos na Copinha onde ele está comparecendo, a ordem é enxugar o elenco e não se fala em contratação. Briga por Jucelei, como se fosse um Chicão; brigaram por Vargas, como se fosse o Lucas. E quem é que aparece como salvador da pátria, querendo nova chance e já reintegrado? Cañete. Exatamente aquele jogador que não conseguiu fazer nada no São Paulo, um absoluto “chinelinho” e que não conseguiu ser titular, sequer, na Portuguesa, time rebaixado para a série B do Brasileiro.

Para piorar, perdemos Aloísio, que ausência de Luis Fabiano, mesmo sem ser um grande jogador, quebrava o galho. Levando-se em conta que Luis Fabiano mais fica fora do que joga, estamos sem centro-avante.

Juvenal diz que quer subir jogadores de Cotia. Quem? Pelo que tenho visto na Copinha, apenas Boschilia e Auro reúnem condições. Mas ambos são do sub-17 e ao disputa a Copa São Paulo de Juniores, já estão queimando uma etapa. Portanto, serão mais do que prematuros no time profissional.

O fato é que, do jeito que as coisas caminham, brigaremos para ser, quando muito, a quarta força do Estado no Paulistão. E teremos outro ano de muito sufoco no Campeonato Brasileiro. E, de imediato, esqueçam qualquer possibilidade na Copa do Brasil.

É o São Paulo se apequenando, graças a um final de administração nefasto de Juvenal Juvêncio.

7 comentários em “O ano é novo, mas o time é velho

  1. Paulo Pontes ouvindo o Wanderley no programa de esportes do meio dia ele disse que estava marcado para hoje uma reunião entre a situação e oposição para ver se entravam em acordo e aprovassem a reforma e a cobertura do Morumbi, eu te pergunto :

    Houve essa reunião hoje as 17 Horas no Morumbi? algum resultado bom como a aceitação da oposição da reforma ou Não?,ou o São Paulo F.C. PERDEU novamente, pois Não houve nenhum acordo entre as partes ?

    • Ronaldo, ontem estive com o candidato Kalil Rocha Abdala (ele veio a Jovem Pan) e me disse que a oposição iria tentar conhecer o projeto. Sem isso a oposição não daria quorum para aprovação. Mas eu, particularmente, não acredito que qualquer coisa seja aprovada antes de abril. É apenas pressentimento, não informação.

  2. Nao sei porque razao nao convidam um Rai, um Zeti, um Careca,
    um Mineiro e tantos outros, para fazerem parte do futebol competitivo,
    ficam sempre com esses cartolas ultrapassados
    que parecem nao entender nada de nada de futebol.
    Babacas.

  3. Juvenal e seus asseclas sabem que já perderam a eleição, portanto estão tratando de deixar esse elenco pífio para que o 1º ano do Kalil seja de muita desgraça e porque não, de um possível rebaixamento.

    Vamos começar o Campeonato Brasileiro totalmente atrasado em relação aos demais times, uma vez que não iremos contratar ninguém até lá.

    Pode ver, toda vez que sai um nefasto da presidência de algum clube, nos próximos anos é mais e mais decadência.

  4. Se tem gente reclamando do Juvenal Juvêncio, aguardem….

    Caso o Kalil vença a eleição, não se esqueçam que ele foi apoiado pelos piores presidentes da história do São Paulo: José Douglas Dallora, Fernando Casal de Rey e o nefasto Paulo Amaral. Destes três, pelo menos o Dallora e o Casal de Rey são São Paulinos e bem intencionados…

    Imaginem só Paulo Amaral e sua turma tomando conta do futebol do Tricolor…

    • Não vejo muita diferença entre esses que vc citou, com Adalberto Batista, Leco, João Paulo “veja bem” de Jesus Lopes, uma vez que os atuais estão afundando o São Paulo, tenho certeza que se esses caras continuarem no poder, em no máximo 3 anos o São Paulo disputará uma série B do campeonato brasileiro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*