Vitória com a cara de Muricy

Amigo são-paulino, leitor do Tricolor na Web, o São Paulo conseguiu uma vitória importantíssima nesta noite de sábado, no Morumbi, sobre a Portuguesa. Foi uma vitória com a cara de Muricy Ramalho. Um gol de bola aérea e o outro de raça, oportunismo, numa noite onde o time não esteve bem, mas conseguiu superar suas falhas técnicas com vontade e determinação, o que é a marca de Muricy Ramalho.

O time começou bem, marcou o primeiro gol sem maiores dificuldades, mas aos poucos foi recuando a acabou acuado pela Portuguesa. A Lusa empatou e merecia virar ainda no primeiro tempo. E tudo isso nem foi por falha do meio de campo, mas por uma mudança de postura da Portuguesa, que adiantou seu meio de campo e passou a marcar a saída de bola do São Paulo. Com Ganso muito bem marcado, a criação ficava por conta de Maicon, que muitas vezes errava os passes e dificultava o ataque.

No segundo tempo a Portuguesa voltou a marcar adiantado,  mas Ganso recuou um pouco mais e passou a aparecer mais no jogo. Isso permitiu ao São Paulo retomar as rédias da partida e impor um verdadeiro sufoco contra a Portuguesa.

Mesmo assim estava difícil entrar na zaga da Lusa, que tinha um time muito fechado. Foi o acaso, ou melhor, a persistência de Ademilson que foi atrás de uma bola perdida, tocou para Aloísio marcar o segundo gol. E a partir daí não corremos mais risco.

Saímos de vez de qualquer risco de rebaixamento, provando mais uma vez a tese de que: Time grande não cai!

Agora, que venha a Sul-americana.

5 comentários em “Vitória com a cara de Muricy

  1. ???? Que tal falarmos da exclusao do GAnso por dois jogos pela Conmebol???
    ???? Nao ta mesmo cheirando armacao nisso ????
    ???? Ate na Conmebol, diretoria maldita e politiqueira ???
    ???? Nao chega tudo que acontece por aqui ??????

  2. Concordo: Vitória com cara de Muricy !
    O time realmente não é tão bom, mas quando todos dão um pouco mais de si, conseguem fazer frente a alguns times que possuem um elenco individualmente melhor.

    Ganhar de 1×0 é o que se pode esperar por enquanto, e agradecer muito Muricy por isso, mas temos bons jogadores que tendem a render muito, até que possamos contratar mais alguns para as posições carentes.

    Quanto a LF, independente da minha opinião (já deveria ter dispensado esse mala que só da prejuízo financeiro, entristece a torcida e sobrecarrega o elenco em campo com sua falta de vontade), com Muricy ele vai ter que dizer o quer da vida.

    E Ganso é uma grande esperança que parece se confirmar que o SPFC volta depois de muito tempo, ter um armador de ofício e talentoso.

  3. O problema em Medelin, nao e a falta do GAnso,
    excluido por dois jogos nao sei porque,
    o outro da um soco no nosso jogador e leva uma partida.
    Quero explicacoes, dessa diretoria maldita e mentirosa.
    O problema mesmo, e se o medalhao voltar como titular,
    ai, tudo ficara mesmo mais dificil, porque o kara e
    mesmo uma pipokkka, nada mais do que isso.
    Weliton, hoje e reserva, mas e muito mais util pro time
    que o tal de pipokkka.

  4. Um jogo extremamente difícil… ganhamos na superação, porque a Portuguesa jogou muito melhor no primeiro tempo, mas no segundo não sei se ela se acovardou ou as mexidas táticas do Muricy fez o Tricolor dominar por completo as ações.

    Quarta é uma pedreira, pelo menos fugimos da altitude de Bogotá… mas o fato de ter tomado 2 gols abre muitas possibilidades ao adversário, seria melhor um a zero, mas…

    Vamos com raça e superação como foi contra o Católica!!!!

    Bem que merecíamos um título esse ano por tudo que sofremos na Libertadores e nesse Brasileirão!!!! VIVA O SPFC!!!! VIVA!!!! VIVA!!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*