O que era improvável se mostrou impossível

Amigo são-paulino, leitor do Tricolornaweb, o São Paulo está fora da Sul-Americana e vai fechar o ano melancolicamente, jogando contra Criciuma e Coritiba para cumprir tabela e, quiça, garantir presença na Sul-Americana no próximo ano. Lógico, torcendo para não ter a Ponte Preta pela frente mais uma vez.

É difícil imaginar como pode um clube, com a estrutura e a camisa que tem o São Paulo perder, no placar agregado, por 4 a 2 para um time que está rebaixado no Campeonato Brasileiro para a série B. Bem, certamente esse seria nosso destino, não fosse a providencial chegada de Muricy e a injeção de ânimo que durou algumas rodadas, suficientes para nos tirar dessa tragédia.

Torci muito por este título e abomino alguém que se diga são-paulino que tenha torcido contra, para que houvesse um enfraquecimento de Juvenal Juvêncio. Isso é torcer contra o clube e eu não faço. E tem mais: queiram ou não, gostem ou não, Juvenal vai fazer seu sucessor sem grande dificuldade. E pode ser até em chapa única. Portanto, não é perdendo ou ganhando a Sul-Americana que algo mudaria na eleição em abril.

O jogo desta quarta-feira, em Mogi Mirim, foi exatamente o que todos esperavam:o São Paulo com a posse de bola, a Ponte se defendendo com onze, três jogadores marcando Paulo Henrique Ganso e deixando livres Denilson (depois Wellington) e Paulo Miranda, pois sabiam que por ali nada iria acontecer. E, de sobra, ao deixarem Paulo Miranda livre criaram um corredor em suas costas e ali encontraram a bola do jogo, marcando no final do primeiro tempo e destruindo o pouco de psicológico que ainda havia no São Paulo.

Todavia, ao contrário de outras eliminações, não estou puto. Não. Como venho dizendo há algum tempo, essa diretoria nos jogou no lodo e sair do rebaixamento era nosso objetivo. O resto seria lucro. A eliminação da Sul-Americana só reduziu um pouco esse lucro. E nos deu a certeza que uma boa reformulação deve ser feita nesse elenco.

Só que não estou no time dos que defendem a dispensa, por exemplo, de Luis Fabiano. Me desculpem os fãs de Aloísio, mas em condições normais, mesmo fora de forma, Luis Fabiano é muito melhor que Aloísio. Cabe a Muricy Ramalho, com a experiência e o respaldo que tem, colocar Luis Fabiano na linha, cobrá-lo e exigir sua participação mais ativa no elenco.

E vamos passar uma borracha sobre o ano de 2013, um dos piores de nossa história.

7 comentários em “O que era improvável se mostrou impossível

  1. Eu já acho q tem jogo que infelizmente não dá liga. O time não consegue se adaptar. Acho q apenas para minimizar o estrago, o Jadson poderia ter entrado, já q a Ponte marcava muito o Ganso; e o Douglas ficar de lateral, acho q até sem a bola ele está melhor q o Paulo Miranda.

  2. A ótima reformulação para 2014 já começou. Roger Carvalho (mais um ex-Figueirense), Luis Ricardo (piada né? Portuguesa), Souza (reserva do Grêmio), Zé Roberto (fim de carreira, quase 40 anos), mais uns 4 da (piada) Portuguesa…

    Alguém tem alguma dúvida de que ano que vem vai ser a MESMA bosta?

  3. Paulo Pontes, torcedor, acredito ser assim mesmo, age pela emoção, tive um colega palmeirense que torceu para que seu time fosse rebaixado, alegando que quem sabe mudanças drásticas aconteceriam. Quando fiz o comentário sobre o enfraquecimento de Juvenal não pensei em torcer menos pelo São Paulo, agi exatamente como meu colega palmeirense ok?

  4. Paulo Pontes, torcedor é assim mesmo age pela emoção, tive um colega de trabalho palmeirense que torceu para que seu time fosse rebaixado alegando que quem sabe providências seriam tomadas. Quando o fiz o comentário agi exatamente como meu colega palmeirense ele continua torcedor do Palmeiras e eu do São Paulo, ok?

  5. Paulo Pontes: concordo contigo quanto ao Aloísio. Ele é muuuito ruim. O que eu não entendo, e gostaria, se possivel, que voce me explicasse:
    -Por que, em um jogo que todo mundo sabia que a PP só iria se defender, o MR optou pelo Aloísio, tendo já a experiência negativa com ele do primeiro jogo?
    -Como pode um time jogar, dentro dessas circunstâncias, enfiando a bola pelo meio para um jogador (Aloísio) que não é capaz de fazer uma tabela ou dar uma assistência a qq companheiro?
    -E o nosso técnico: foi isso mesmo que foi treinado? Era assim que ele esperava marcar 3 gols na Macaca? Sem nenhuma jogada pela ponta direita (apenas uma boa pela esquerda com o Reinaldo)? Não dava para ter entrado com o Douglas como lateral, já que no primeiro jogo o PMiranda já tinha sido “destruído” pelo seu lado, e colocar mais um atacante pelo lado, para que o time tivesse equilíbrio no ataque? E essa “mania” de colocar o LFabiano e o Aloísio para jogarem juntos e ninguém para, pelo menos, cruzar bolas na área (já que para o Aloísio isso é impossível)?
    Sei não. Admiro muito o Muricy Ramalho, e acho que ele merece todo nosso respeito pelo cidadão que é, pelo amor que tem pelo SPaulo, por sua honestidade de propósito e por ser muito trabalhador. Também merece por ter conquistado os títulos que conquistou no SP. Agora ele não é isso tudo que muitos são-paulinos e a imprensa querem fazer dele. Temo que jamais irá bem em disputas de mata-mata, quando é preciso sair do “quadrado”.
    Ah, mas foi campeão da Libertadores pelo Santos!
    Tem melhores explicações para o fato. . .

  6. Defendo uma reformulacao completa, passando pelos alas, defesa,
    principalmente os volantes que inexistem, nem defendem muito menos atacam,
    e atacantes. Sei que o pipokkkka e um crakaco, mas nao para o time
    ???? o que acrescentou esse ano ????
    ???? ou melhor depois de seu retorno ?????
    inumeros gols inuteis como o de ontem.
    Precisamos sim de um matador tipo WALTER, ou mesmo Scocco,
    mas nao desse pipokkkero com jeitao de desagregador,
    e precisamos e muito de um meia atacante nas caracteristicas de Lucas,
    que poderia ter sido o Vargas, mas nunca esse ridiculo Dougras,
    o Roni que foi para o Goiaz e muito melhor que esse ai.
    Enfim que venha um time com vontade de ser campeao,
    e nao com pinta de SEGUNDA LINHA como temos encarado ultimamente.
    DIRETORIA MALDITA E MENTIROSA, ARROGANTE E TRAIRA.
    Voces sao um LIXO.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*