Foi um sufoco, mas a vitória veio e será assim até o fim

Amigo são-paulino, leitor do Tricolor na Web, o São Paulo venceu o Vitória no sufoco, nesta noite de sábado, no Morumbi. Mais do que isso mostrou que até o final do Brasileiro viveremos fortes emoções e precisaremos de muita fé para conseguirmos permanecer na elite do futebol para o próximo ano.

Pode ser fator psicológico, pode ser o que for, mas tudo está dando errado para o São Paulo e neste sábado, por muito pouco o azar não volta a prevalecer. O time entrou com espírito de luta e conseguiu marcar o primeiro gol logo a quatro minutos de jogo. Depois, num passe errado de Ganso, Antonio Carlos, que marcara o primeiro gol, escorrega e Rogério Ceni faz pênalti. Juan bate, escorrega, comete dois toques, o juiz não dá nada.

Vem o segundo tempo e Luis Fabiano, já com 20 minutos, marca o que poderia ser o gol da vitória. Mas o Vitória, dois minutos depois, num chute espanado, errado de seu atacante, vê a bola sobrar, sem querer, para Dinei e novo empate no marcador.

Do outro lado Rodrigo Caio chuta com o gol aberto e a bola desvia no zagueiro e vai para fora. Outros lances de puro azar no ataque o São Paulo são verificados. Até que aos 42 minutos Antonio Carlos volta a marcar e o São Paulo vence.

Mas tinha mais sufoco. O árbitro, um canalha, deu seis minutos de acréscimo num jogo onde quem fez cera foi o Vitória. O que prova, mais do que nunca, que nossa diretoria é um zero a esquerda no contexto da CBF.

Não entendi a substituição que Muricy fez de Ademilson por Aloísio. Não gosto do “garoto prodígio”, mas ele estava com moral, depois do passe que deu para o gol de Luis Fabiano. E Aloísio, é ruim demais.

Saímos da zona de rebaixamento. Acho que ficaremos fora, pois não acredito em vitória do Vasco sobre o Flamengo. Vamos continuar a luta. Ela só vai acabar quando o campeonato terminar.

4 comentários em “Foi um sufoco, mas a vitória veio e será assim até o fim

  1. Gostei do Murici, ao tirar Jadson e Osvaldo, nao estao bem, estao assustados
    e comprometem tudo e todos. Se pelo menos se esforcassem, como o fazem
    uns alas sempre criticados, por nos.
    Sua descricao dos antecedentes do primeiro gol, sao exatos, Ganso deveria ter
    chutado a bola para fora, pois tava sem opcoes, e nao dado um toquezinho refinado para ninguem.
    Como fez um dos nossos zagueiros pouco antes, onde poderia ate tentar sair
    jogando, e optou chutar pra lateral, vamos com cautela, e melhor, nao e hora para classismo, ai sofremos o gol, o amarelo pro
    Ceni e comprometemos o jogo, contra um adversario terrivelmente complicado.
    Tenho que sera mais complicado que o jogo do proximo domingo, que em hipotese poderemos perder, nem empatar, jogo em casa temos de cravar
    VITORIA, simples, nao, nao tem nada simples, agora ficou tudo complicado.
    Mas, como disse jogar contra o Vitoria, foi tao ou mais dificil, que o jogo
    de domingo, eles tembem tem um jogo dificil no meio da semana, alias, nao tem mais jogo facil. E jogar, colocando o amor e a raca em primeiro lugar, depois as
    vaidades pessoais, nao interessando quem esteja jogando.
    No jogo da quarta, o problema maior sera a falta do Ceni, dentro de campo,
    mas com certeza ele estara presente nos vestiarios, dando a sua forca.
    Pressinto que, poderemos surpreender, como fomos surpreendidos por um
    tal de Criciuma dentro de casa, isso acompanha o futebol, sempre, agora
    precisamos nos doar, estar atentos e lutar por todas as bolas, nao interessa como
    Fomos derrotados assim pelo Gremio, numa bola teoricamente perdida.
    Mas, esse e o jogo deles, lutar por uma bola. O resto Rodolfo garante, aqui pouco jogou como esta jogando la. Era um xinelinho, so.
    ??? O que sera que acontece, pelas bandas do Morumbi ???
    Estranho, ne ???? Ate o Juan, nos matou a pau, Jose, Cicero, Fernandinho,
    Rodrigo e outros tantos, querem mesmo mostrar valor em cima de nos e nao aqui
    quando tiveram condicoes.
    Juizada, nem adianta falar, so uma coisa, aumentaram mais dois, ate se
    caomunicam entre si,
    pergunto ???? Pra que ????
    Mais confusao, a incapacidade continua enorme, nao temos mesmo
    representatividade, moral nenhuma, deitam e rolam em cima do nosso
    time, que segundo Ceni, ja ta uma bosta. e ta messsmo. Mas ainda acredito
    que sobrevivamos, lutando ate o fim, pela permanencia na elite.
    ??? Culpa de quem ????
    Claro, dessa diretoria, maldita e mentirosa, arrogante e politiqueira.

  2. Paulo Pontes, discordo de você, acho que azar em jogo é jogo e desculpa pela incompetência, e essa meu filho sobra em todos os sentidos nesse elenco medíocre. Por outro lado, é louvável a atitude de Ceni em acompanhar o time contra o Cruzeiro, esse é o papel de um líder e não negociar prorrogação de contrato com aumento de salário enquanto os colegas trabalham.

  3. Sobre os acréscimos é complicado. O acréscimo é do jogo então o arbitro tem que repor o tempo perdido. Mas faltou bom senso já que nesse caso o beneficiado foi o infrator.

  4. Eu também achei um absurdo esses seis minutos. Os caras fazem cera o jogo todo, tomam um gol perto do fim e vem o árbitro devolver o tempo desperdiçado?
    Felizmente o resultado foi positivo, pois há dois jogos difíceis na sequência. Mas tem que ter tranquilidade, mesmo voltando à Z4. Jogando essas partida para não perder já está bom. Tem que vencer, nas rodadas seguintes, Náutico, Bahia e Portuguesa.
    Não repetindo os mesmos erros ridículos da primeira fase (como desperdiçar pênaltis e sofrer gols bobos como o de hoje) , o time escapa facilmente do rebaixamento, pois faz as duas ultimas partidas contra Criciúma, provavelmente já rebaixado, e Coritiba, no Morumbi.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*