A vergonha que nós, torcedores, temos esse elenco não a tem

Amigo são-paulino, leitor do Tricolor na Web, a derrota para o Santos por 3 a 0 na Vila Belmiro nesta quarta-feira, foi patética. O adversário jogou com um homem a menos desde os 43 minutos do primeiro tempo, quando o jogo estava um a zero. E o São Paulo não teve competência para, no mínimo, empatar a partida. Ainda tomou mais dois gols, o que transformou a derrota em goleada.

Desde o começo do jogo já dava para perceber que  a tragédia era anunciada. O time parecia desligado, como se a derrota fosse inevitável (então, para que correr?). A própria escalação da defesa do Tricolor já me dava a certeza da derrota. Quando se tem uma dupla de área formada por Paulo Miranda e Edson Silva, coisa boa não há de acontecer. Quanto mais que na véspera nossa incompetente diretoria deixou vazar a reformulação que será feita no fim do ano, e entre os nomes estava exatamente o de Edson Silva. Ele foi, como sempre, uma tragédia. Mas de onde vieram Paulo Miranda e Edson Silva mesmo? De Bahia e Figueirense, à época rebaixados, certo?

Douglas, por onde o Santos marcou dois gols, perdeu um gol feito, quando o jogo ainda estava 1 a 0. Debaixo das traves conseguiu fazer o mais difícil que foi mandar a bola por cima do gol. Mas de onde ele veio mesmo? Do Goiás, rebaixado.

Ah, mas a defesa se completa com o Reinaldo, que outro dia marcou um golaço. E as outras partidas? Já perceberam que ele tem dificuldade para matar a bola no peito? A bola judia dele. De onde veio? Do Sport, da série B. Ah: era reserva lá. Bem, no banco temos o Clemente Rodrigues, aquele que veio do Boca, jogou uma partida foi expulso; outra, se machucou. É um ex-atleta em atividade.

Como vamos ter esperança de gols com Osvaldo, que veio do Ceará, que também havia caído para a série B, onde permanece? E Wellington, cuja mulher criticou a torcida, mas que não tem a menor noção de como se chuta para o gol? Mas foi criado em Cotia, o primeiro mundo da base.

O banco, fortíssimo: Maicon e Aloísio (Figueirense, série B) e Lucas Evangelista (outro do primeiro mundo da base). Mas poderiam entrar Silvinho ou Caramelo (não o doce, o jogador); quem sabe Negueba, aquele que o Flamengo fica emprestando prá cá e prá lá, e ninguém o quer.

Ainda se eu conseguisse enxergar um pouco de doação por parte dos jogadores na partida desta quarta-feira, iria me resignar com a troca da total falta técnica pelo excesso de vontade. Mas nem isso. O Aloísio? Ah, esse, que tem muita raça, se atira em cima dos jogadores, rola no chão, da murro no ar, faz cara feia, mas quando a bola está entrando mete a mão nela e impede o gol…do São Paulo. Só que vergonha, como disse no título, nós é que sentimos. Eles não a tem.

Muricy não tem culpa. Ney Franco não teve tanta culpa. Paulo Autuori também não pode ser crucificado. A diretoria foi altamente incompetente. Nefasta para o clube. Só temos que torcer muito para o Vasco não ganhar hoje para não voltarmos à Z4. E pensar no que fazer para não ser humilhado pelo Vitória de Ney Franco no Morumbi.

 

 

9 comentários em “A vergonha que nós, torcedores, temos esse elenco não a tem

  1. Maior vergonha não tem toda a diretoria!!! Se não ganhar do Vitória já pode decretar o rebaixamento nessa rodada, porque do Cruzeiro é que não vai ganhar.

    Parem para pensar: quem vai fazer gols? Os nossos atacantes se assim podemos dizer não fazem, os meias muito menos, os volantes também não, os laterais tão pouco, só nos resta os zagueiros em bolas paradas e o Rogério… ou seja, se tomarmos um gol a derrota é praticamente certa em todos os jogos!!! Sinceramente, São Paulo e Náutico são os piores times do campeonato disparado, times com elencos e futebol de série B…

    Só a grandeza da camisa e torcida nos salvaria, mas sem vontade e se escondendo do jogo atrás da marcação não é possível.

    O jeito é jogar com 4 volantes, um meia e um atacante só e jogar por uma bola no jogo!!!!

  2. Terminou agora Vasco 3 X 1 Internacional, espero que os jogadores do São Paulo tenham assistido o jogo, quem sabe aprendem com os do Vasco o que é jogar com raçaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa.

    • So vou acrescentar uma pitada,
      no Vasco, que perdeu para nos em Sao Januario, nao entendi como,
      esse Vasco, tem apenas o Juninho, de medalhao e ainda corre como nunca,
      nao se omite e dita o ritmo do time, nao tem mais ninguem, tem o Andre de nove,
      que e muito ruim, para mim, mas corre e busca o gol, esse e o diferencial do nosso.
      Enquanto tivermos presos a medalhoes, nosso destino sera mesmo a SSSSSSegundona, como nossos vizinhos.
      Agora, se o Vasco consegue ganhar do Inter, em Macae, porque nos nao podemos
      ganhar nossos jogos em casa, ???? nao interessa de que ?????
      Jogando em casa e com nossa torcida.
      Massss, o que assusta mesmo e a incompetencia de tudo e de todos,
      principalmente dessa diretoria maldita.

  3. Estou ouvindo o jogo do Vasco. Cara, mas que diferença, o Vasco com suas limitações técnicas mas com uma puta gana, raça e vontade pra cima do Inter.

    Está 2×1 pro Vasco nesse momento, estou rezando aqui pro Inter virar, mas tá foda, não consigo nem torcer contra de verdade porque entre o Vasco e o São Paulo, pra mim está claro de que somos nós quem merecemos estar na zona do rebaixamento.

  4. Paulo Pontes, desde o mata-mata no Paulistão e o declínio no Brasileirão venho insistindo que esse elenco não tem vergonha na cara, das previsões que fiz desde então, todas se confirmaram, ou seja, perda do paulista e libertadores, declínio no brasileirão, quanto a este a única previsão que não se confirmou ainda é a queda para a segunda divisão porque o campeonato ainda não terminou. Nós torcedores, agimos feitos idiotas ao torcermos, alguns escrevem coisas do tipo: “À vitória tricolor, ou vamos prá cima.” mas esquecemos de perguntar ao elenco se eles querem a vitória, se eles querem ir prá cima, não eles não querem, não pela incompetência, mas pela falta de raça e falta de vergonha cara!!!!

  5. Caro Paulo Pontes, vislumbro um futuro sombrio mesmo na série A, ficando como está ou se a reformulação anunciada do elenco, se dará ainda no mandato atual; o que esperar para 2014?
    Eleições em Abril a nova diretoria ficará refém, pelo menos no primeiro semestre no mínimo, das insanidades deste déspota, sem contar outras heranças como boicote aos times da base; falta de dinheiro; rompimento de relações com diversos segmentos; reforma do estádio etc…
    Ele é seus asseclas da diretoria e do conselho conseguiram a proeza de destruir uma das melhores imagens do futebol mundial.
    Abraço.

  6. Deprimente.
    Diretoria maldita e mentirosa, arrogante e politiqueira.
    Voces sao os pais desses mocoilas, que nos envergonham.
    Nem vou falar muito, so nao entendo porque nao falou de um tal
    de pipokkka, que veio por um caminhao de $$$$$$ e foi recebido por
    um autentico mega show, e com nossa casa lotada de torcedores enganados,
    por trazerem de um volta um tambem ex-jogador em atividade, inclusive com
    tratamento vip na origem da compra e depois no reffis ate se recuperar,
    alias nunca vai se recuperar, e uma diarreia so. Quem tem um goleador
    desses vai sair sempre goleado de campo, e depois vamos chorar
    ???? aonde ???? Todos os demais tem atacantes goleadores,
    nos temos o pipokkka um e agora o pipokkkka dois.
    E assim caminhamos a passos largos para a
    SEGUNDONA. E sabado, um refresko,
    o nota deisss, de volta a sua ex-casa
    com seu novo time, e com Dinei,
    babando em cima dessa
    draga de time morto.
    Parabens, diretoria maldita e mentirosa, arrogante e politiqueira,
    trouxeram de volta o adalberto porchi, o pai desse timeco de
    SEGUNDA, mas nao abriram a mao pra trazer um Cicinho,
    que ontem arrebentou com essa zaga incompetente,
    nao trouxeram Vargas, Forlan, Josue, Scocco e por
    ai vai. Masss, trouxeram o adalberto porchi,
    esse e o pai dessa merda desse timeco,
    junto com diretoria e conselheiros,
    e nao nos torcedores apaixonados.
    Agora, finalizando, quem tem uma dupla de atacantes inoperantes,
    incompetentes, desmotivados, talvez por nao receberem em dia,
    pipokkkkkkeros e omissos, ao ponto de deixarem suas funcoes de matadores
    para perebas ridiculos como nossos laterais,
    ????? vamos querer o que ?????
    Nao preciso nem dizer, ou mudamos agora, ou
    ja fazemos parte da segundona 2014,
    infelizmente. Nao queria acreditar,
    mas com esses dois pipokkkkkeros no time,
    e nois e nois,
    MESMO.

  7. Muricy não tem culpa e é nele que confiamos PP.

    Agora, ele precisa escalar de novo o mesmo time do jogo contra a Ponte Preta, deixando no banco Douglas, Wellington e Jadson, voltando com Mateus Caramelo, Denilson e Maicon no meio de campo.
    Me parece muito óbvio ter que tirar o Douglas para sempre do SPFC, não?

    • Muricy teve culpa sim no jogo contra o Santos. Concordo com o pessoal da Jovem Pan no jogo de ontem, ele deveria ter tirado um zagueiro e enfiado Aloísio pra tentar botar fogo no jogo logo na virada pro segundo tempo. O São Paulo continuou na mesma moleza, sequer tentou espremer o Santos com um a menos. Parece que só o Santos reavaliou a situação do jogo e traçou a estratégia… era papel do Muricy ter feito essa reavaliação e tentado, pelo menos tentado (se fosse dar certo ou não, é outro assunto).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*