Jogo importante para a afirmação do time

Amigo são-paulino, leitor do Tricolor na Web, o São Paulo tem, hoje à noite, no Morumbi, a oportunidade de conseguir uma autoafirmação: vencer o Atlético-MG significará a confirmação da confiança e da recuperação do time. Mais do que isso, vai mostrar que aquele risco de série B é algo que ficou no passado.

O Atlético também vinha fazendo uma péssima campanha no Brasileiro, mas começou sua recuperação – bem anterior à nossa – e vem de uma vitória mais difícil, inclusive, que a nossa. Enquanto nós ganhamos do Vasco, time que vai brigar até o fim para não ser rebaixado, eles ganharam do Grêmio, em Porto Alegre, um time que está na disputa do título. É o atual campeão da Libertadores e tem que ser muito respeitado.

Antonio Carlos disse ontem, em entrevista, que a seu ver o time deveria buscar marcação individual para Ronaldinho Gaúcho, mas que Muricy Ramalho é avesso a essa marcação. Prefere marcar por setor.

Além de Ronaldinho, há que se ter muito cuidado com as bolas altas que procuram Jô. Além de ser alto, é um emérito cabeceador. Aliás, todas as bolas que vêm da defesa buscam a cabeçada de Jô no meio de campo, direcionando a bola para as laterais. E os contra-ataques atleticanos começam nesse ponto.

É verdade que teremos Rodrigo Caio na defesa, também um grande cabeceador. Mas evitar faltas nas laterais do campo será fundamental para diminuir os riscos, já que nossa defesa tem sofrido muito com as bolas altas.

Muricy também escala Welliton no ataque ao lado de Luis Fabiano. Não vi nada ainda nesse jogador que justificasse sua escalação, a não ser pela péssima fase que Osvaldo atravessa. Então é melhor dar chance e arriscar em um novo nome do que se irritar com a ineficiência de Osvaldo.

Estou confiante no time. Estamos longe de possuir elenco e time para almejar algo mais alto, mas que nossa posição na tabela não pode ser a que nos encontramos, isso eu tenho certeza.

Então, á vitória, Tricolor!

 

3 comentários em “Jogo importante para a afirmação do time

  1. Paulo, você disse certo, com esse elenco o máximo que podemos esperar é que honrem aquilo que os caracteriza com o sexo forte e livrem o time da segunda divisão.

  2. QUEM SABE, DEFINITIAMENTE FORA DA SEGUNDONA (é hoje). . . .
    Esteve tudo muito bom, esteve tudo muito bem. Agora, o Muricy entrar com o tal do Wellinton jogando, é gozação (espero que o MR não tenha pegado o “bichinho” das invenções). Tomara que eu esteja enganado, mas acho que entre ele, Welliton, e o Negueba, sou muito mais qualquer dos avantes do sub 17 campeão. Mas o Muricy tem crédito e, caso a coisa não ande no primeiro tempo, ele tem como consertar, antes que a coisa desande definitivamente. . .
    Se todos entrarem “mordendo” vamos massacrar o Galo Mineiro, nem que seja de 1 a 0.
    abraços e sorte a todos

  3. So a vitoria nos interessa, uma derrota em casa nos recolocara
    na degola, e isso nao e viavel nesse momento.
    Temos que buscar a vitoria, custe o que custar, com organizacao,
    e raca, e dentro da nossa casa com o apoio do torcedor e a inteligencia
    do Murici, ela vira, nao importa como. Nao e esse mau carater do $$$ dentuco $$$
    que vai nos recolocar na degola. Lembrando que vamos nos reencontrar
    com varios ex jogadores nossos, no minimo uns cinco e um DT que tambem
    joga com o time, como o nosso.
    Lembrando, temos que fazer a trinca hoje, so isso e mais nada.
    Saudacoes e boa sorte.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*