O Expressinho continua dando conta

Amigo são-paulino, leitor do Tricolor na Web, o São Paulo, com seu Expressinho, continua sobrando no campeonato Paulista. Agora foi em Penápolis, onde o Tricolor venceu por 2 a 0 e manteve a liderança do torneio.

Ney Franco tem feito muito bem esta alternância do titular para o reserva, mesclando quando é preciso e assim vai  dando ritmo de jogo a todos.

Mesmo sacrificando Ganso, Ney manteve o esquema tático de sua preferência, fazendo a dupla de volantes com Rodrigo Caio – o melhor em campo – e Frabício, a armação por conta de Maicon, deixou abertos Cañete e Ademilson e fez Ganso surgir como centro-avante. É fato que isso fez com que Ganso ficasse completamente apagado na partida e Maicon, muitas vezes, funcionou mais como um terceiro volante do que como meia.

O esquema foi facilitado pelo primeiro gol ter saído logo a quatro minutos de jogo. Apesar do domínio total do Panepolense no primeiro tempo, o São Paulo, nitidamente, tinha o jogo dominado.

Gostei muito da partida de Rodrigo Caio e de Ademilson, este no segundo tempo. Também vi com bons olhos a participação de Fabrício e a dupla de zaga que, por incrível que pareça, não nos deu tantos sustos.

O único senão que deixo para Ney Franco foi pela escolha de João Filipe, para a lateral, e não Lucas Farias. Foi a única coisa que colocou em risco a defesa do Tricolor. Fora isso, foi um jogo sem problemas.

Agora é forçar o treino para o jogo da próxima quinta-feira, contra o Arsenal, pois será mais um jogo onde teremos que vencer ou vencer. E eu gosto muito do Pacaembu e acho, até por jogar lá, que vamos dar uma grande goleada nos argentinos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*