Empate deprimente e futuro sombrio

Amigo são-paulino, leitor do Tricolor na Web, o empate deste domingo entre São Paulo e Palmeiras foi deprimente para nós, são-paulinos, pois vimos nosso time se nivelar ao Palmeiras e fazer um péssimo espetáculo. Um primeiro tempo horrível e um segundo que se salvou porque o Palmeiras, sim, o Palmeiras, partiu para cima e começo a criar chances de gol.

Ney Franco, hoje, pareceu mais inventor do que técnico. O pior é que com sua invenção nos deu mostras do que nos espera. Não foi à tôa a colocação de Douglas na frente com Rodrigo Caio cobrindo a lateral direita, apesar da escalação orignal apontar para Rodrigo como volante e Douglas como lateral. Pode estar aí a indicação de que Rodrigo Caio será o lateral direito contra o Arsenal, Douglas o atacante pela direita e Fabrício e Denilson os volantes.

O problema é que Douglas não consegue sequer cumprir seu papel com coesão, ou seja, lateral direito. Como atacante, então, é dantesco.

Não entendi a razão de Osvaldo e Jadson terem ficado no banco. Hoje seria um excelente momento de testar Ganso e Jadson juntos, no meio de campo, com Osvaldo aberto por um canto e Aloisio centralizado, deixando Luis Fabiano como opção, já que ele não jogará na Argentina. Mas foi pior ainda: quando colocou Jadson tirou exatamente Ganso. Ou seja: para Ney Franco – e só para ele – os dois não podem jogar no mesmo time.

Pela esquerda Cortez continua não atacando, nem marcando ninguém. Wellington voltou a jogar mal, Maicon não armou nem marcou, e o São Paulo foi um amontoado de jogadores sem saber o que fazer em campo. A tirar pelo gol perdido por Luis Fabiano a um minuto de jogo, passamos os outros 89 sem criar, sem chutar, sem fazer nada.

Se até outro dia eu era um grande otimista, hoje o futuro me preocupa. Eu o vejo como sombrio. Ou Ney Franco entende que Lucas não joga mais no São Paulo e repensa o time, ou teremos muita dor de cabeça pela frente.

8 comentários em “Empate deprimente e futuro sombrio

  1. Esse trenero e maluko

    ou entende menos que nos de futebol

    Domingo era dia para Aluisio – Walisson

    Jadson – Ganso

    Rkaio – Maicon

    Toloi – Lucio

    Karleto – e o garoto da base

    e essa anta ferrou tudo

    deprimente

    preparem-se para o pior

    douglas o kara na meia

    ?????? ganharemos ???????????

    NAO ACREDITO

    O Arsenal

    ta na dele

    no domingo jogaram com os reservas

    perderam e dai

    querem e ganhar de nos

    ????? e esse trenero o que ?????

    maluko, loko ou apenas

    mais um

    Mandrake

  2. Paulo, concordo in totum com o seu comentário. O Ney lembrou aqueles dias de Prof. Pardal do P.C. Carpegiani, de triste memória.
    Será que ele ainda acha que o Douglas vai substituir o Lucas? Ele montou mal o time (mais uma vez) e depois tem que promover alterações para tentar acertar. Como gostam de falar os “doutos” comentaristas esportivos, ele foi objeto de um nó tático nas 3 últimas partidas. Até que eu acreditava no seu trabalho…mas efetivamente ele perdeu muito no meu conceito. Acho que ele entrou na fase do treinador “prestigiado” pela Diretoria, que não tem poupado críticas ao time. De qualquer forma, a torcida está perdendo a esperança de que possamos contar, neste ano, com um time competitivo. Uma coisa é ganhar desses timecos do interior, outra é fazer boa figura na Libertadores e no Brasileiro.

  3. Caro Paulo

    O SPFC não apenas se nivelou ao Palmeiras e sim desceu, foi inferior, pois o elenco do Palestra todos sabemos é limitado, limitado mas não falta garra, ingrediente este que sempre falta aos bem pagos jogadores tricolores, como Luiz Fabiano e outros.Quanto ao futuro sombrio, desde a derrota para o Atlético Mineiro tenho escrito para este site afirmando 2013 com esse técnico será mais uma temporada perdida. Não entendo de futebol mas tenho intuição e ela me diz que esse técnico nota 10 voltará da Argentina na próxima quinta-feira não apenas com um empate mas com uma derrota e continuará prestigiado pela diretoria mesmo não se classificando para a sequencia da Libertadores e perder estadual.

  4. Paulo Pontes , Outra coisa que nao da pra deixar de reclamar é este regulamento exdruxulo do Paulistinha , com 19 interminaveis rodadas com absurdo numero de 20 equipes que não acrescentam nada ,cheias de jogos desinteressantes ,péssimos , sem emoção e apelo algum , para o torcedor pra classificarem 8 equipes , pra ter a vantagem de apenas decidir um jogo em casa sem sequer ter a vantagem do empate , podendo ser eliminado em 1 partida , fico espantado com a incompetencia da Federação Paulista , e a passividade dos 4 grandes São Paulo ,Corinthians ,Santos e Palmeiras que aceitam um regulamento absurdo desses e nada fazem pra mudar. Enquanto isso o Campeonato Carioca da um banho em emoção e no regulamento deste enfadonho e morto Paulistinha.

  5. Ney Franco acha q SPFC é os times pequenos q ele já comandou na carreira e acha que SPFC é time pra ficar inventando e testando esquema,acha q aki é time de várzea e ñ é assim,estamos no meioda Libertadores,será q ele ñ sabe a importância disso???Hj foi ridículo td q ele fez e ainda declara q se daria nota 10,é absurdo,a diretoria precisa intervir e tomar alguma atitude,hj foi um futebol ridículo,como já vem sendo faz tempo e se nada mudar,iremos perder quinta-feira e ñ iremos nos classificar pra próxima fase da libertadores o q vai ser o maior vexame dos últimos tempos,ACORDA NEY FRANCO,ACORDA DIRETORIA…Paulo Autuori tá sem emprego,trás ele pro SPFC se ñ ganharmos quinta-feira.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*