Empate modorrento, mas longe de ser a realidade

Amigo são-paulino, leitor do Tricolor na Web, o São Paulo empatou em 0 a 0 com a Ponte Preta no Morumbi, nesta noite de quarta-feira, num jogo modorrento, irritante e sem um pingo de emoção. Faltou talento, ousadia e vontade ao Tricolor.

Ney Franco até tentou mudar alguma coisa. Em determinado momento do segundo tempo tirou Rhodolfo para começar a testar a formação da dupla de zaga com Lúcio e Rafael Tolói, pela esquerda; tirou Jadson e colocou Paulo Henrique Ganso; tirou Wellington, já que era “muito” ter dois volantes de marcação, fazendo entrar Paulo Miranda e empurrando Douglas para a frente. Mas nada deu certo.

Na verdade a Ponte Preta veio com o claro objetivo de empatar em 0 a 0. Em vários momentos do jogo o que se via eram 21 jogadores dentro do campo da Ponte. Apenas Denis no campo do São Paulo. E nesse grande congestionamento faltavam as jogadas laterais. Osvaldo estava pouco inspirado e Cañete não tinha a velocidade necessária para furar a defesa adversária.

No primeiro tempo até tivemos duas chances claras de gol com Aloísio. Ambas em belíssimo lançamento de Jadson. Mas Aloísio conseguiu desperdiçá-las. No segundo tempo vivemos de algumas chances nos últimos minutos, quando o time pressionou um pouco mais a defesa da Ponte.

Mas tem uma coisa que chama muito a atenção: o time não chuta para o gol. Ontem vimos Denilson tentar um chute de meia distância e só. Nem Jadson, nem Cañete, nem Ganso, nem Osvaldo, nem Aloísio. O time parece ter medo de chutar para o gol.

Vou justificar, apesar de não aceitar essa justificativa, com o fato de ser Campeonato Paulista, dia chuvoso, com apenas 5 mil e poucos pagantes, para acreditar que essa não é a realidade do  nosso time e que quarta-feira, em Belo Horizonte, contra o Atlético-MG, tudo será diferente. É a minha esperança.

4 comentários em “Empate modorrento, mas longe de ser a realidade

  1. Gremio anuncia Barcos e e vai trazer Andre Santos ,e trouxe Vargas.

    Atletico MG manteve Bernard ,e trouxe Diego Tardelli.

    e o SPFC so jogadores a custo zero .

  2. Eu acho que falta um substituito de Peso pro Lucas que saiba fazer gols , so Luis Fabiano e Osvaldo é pouco.

    Aloisio até agora nao justificou sua contratação. e esta se mostrando pior que o William José.

    olhem o elenco do Corinthians , com Pato ,Guerrero ,Emerson ,Jorge Henrique ,Danilo ,Renato Augusto …

    olhem o Fluminense ,Deco ,Thiago Neves , Wagner ,Wellington Nem ,Fred , Rafal Sobis..
    olhem o elenco do Atletico Mg , Ronaldinho ,Bernard , Alecssandro , Diego Tardelli , Jo.

    olhem o elenco do Gremio ,Ze Roberto ,Elano ,Vargas ,Marcelo Moreno , Kleber …

    todos tem mais opções e reservas melhores que do SPFC.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.