Noite de confirmar a classificação

Amigo são-paulino, leitor do Tricolor na Web, o São Paulo joga nesta noite na altitude de La Paz, contra o Bolivar, pela pré-Libertadores. Podendo perder até por 4 a 0 ou, se marcar um gol, até por 6 a 1, não passa pela cabeça de nenhum fanático torcedor boliviano ou bolivariano, muito menos são-paulino, que a classificação não esteja consumada.

Entretanto a seriedade tem que ser mantida, até porque a altitude é perversa e chega a mexer com o cérebro das pessoas. Daí a tirar a pessoa de si e virar uma tragédia em termos de resultado, não é impossível.

Os jogadores ficaram concentrados em Santa Cruz de La Sierra,  ou seja, no nível do mar, com 35 graus, em média, de temperatura, só subirão a serra momentos antes do jogo. Lá, além dos 3.690 metros de altitude, encontrarão um frio de 5º em média.

A tática perfeita será evitar a correria e optar pelo toque de bola. Talvez, nesse caso, fosse mais proveitoso entrar com Ganso no lugar de Aloísio. Mas não me parece que seja isso o que vai acontecer. Também optaria por Paulo Miranda na lateral direita. Mas, pelas informações que chegam, Ney Franco deverá escalar o mesmo time que jogou na quarta-feira passada, ou seja, com Douglas na lateral.

De qualquer maneira o time é bem experiente e não vai correr riscos desnecessários. E com o placar muito folgado, levando o desespero ao Bolivar, quem sabe o São paulo pode até surpreender.

Então, à vitória, Tricolor!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*