Luis Fabiano frustrou a possibilidade de vitória

Amigo são-paulino, leitor do Tricolor na Web, o São Paulo empatou a primeira partida da decisão da Sul-Americana, em 0 a 0 com o Tigre, na Argentina e joga por uma vitória simples no Morumbi na próxima quarta-eira. Mas a responsabilidade pelo empate é inteiramente de Luis Fabiano. Um jogador com sua experiência, de futebol internacional e de Copa do Mundo, não pode entrar no jogo argentino como ele entrou, em apenas 12 minutos de jogo.

Era evidente que o Tigre ia jogar para irritar os jogadores do São Paulo. Um time medíocre, com nível técnico muito inferior ao do São Paulo, não conseguiria suportar nossa pressão. O São Paulo dominou completamente o primeiro tempo e sentiu falta do homem referência, que não estava em campo desde os 12 minutos.

Claro que ficamos na subjetividade do “se” para prever que com Luis Fabiano em campo o gol teria saído. Mas a possibilidade era de quase cem por cento.

O que mais me preocupa é que Ney Franco não conseguiu organizar o time, no intervalo, para atuar sem o homem referência. Eo Tigre cresceu e foi melhor que o São Paulo, ainda que não tenha dado um único chute ao gol.

Gostei muito da dupla de zaga e achei que Cortez poderia ter aproveitado um pouco mais o corredor esquerdo para chegar ao ataque. Mas Lucas, de novo, foi o diferencial e vem ratificando, a cada jogo, que vai ser impossível encontra alguém para substituí-lo a partir de janeiro.

Vamos esperar o jogo do Morumbi. Não será fácil. O Tigre virá mais fechado ainda buscando segurar o empate e levar o jogo para os pênaltis. Entretando, se fizermos um gol no início, tenho certeza que sairá uma grande goleada.

3 comentários em “Luis Fabiano frustrou a possibilidade de vitória

  1. JÁ CANSEI DE DIZER, FABULOSO NÃO ESTÁ FAZENDO JUS AO SACRIFÍCIO FEITO PELO SPFC !!! Uma pena Nilmar não ter acertado, esse pelo menos com todos os problemas físicos como o Fabuloso, tem cabeça no lugar. Basta, e aparecendo uma boa oferta manda esse cara ir cuidar da vida em outro clube, matador de “cachorro morto” não está tão difícil encontrar no mercado pelo preço que esse custou. Esse cara não merece vestir a camisa 9 do Tricolor. Muito fresco pela kilometragem rodada.

  2. Caros leitores, vocês já repararam que esse “mauricinho” está sempre arrumando um motivo para não jogar? Quando não é lesão é expulsão. Esse tipo de comportamento dá certo em times como Corinthians e Flamengo que adoram ter jogadores problemas. Até quando um time sério como o SPFC vai aturar isso, a meu ver, está indo longe demais.

  3. Paulo, concordo que a expulsão do LF foi o principal motivo do empate!!
    Mas não somente ele.
    O juiz caseiro, deixou de expulsar outro jogadores do Tigre, pois se expulsou o LF por ameaça, deveria ter expulsado tb outros 3 jogadores deles que também ameaçaram (Osvaldo, Cortes e Paulo Miranda).
    Sem contar que de tudo o que eles fizeram o juiz ainda deu cartão para Rodolpho, Tolói e Denilson e para eles não tinha dado um cartão sequer!!!
    Outro motivo foi a substituíção mal feita do Ney Franco.
    Primeiro não ter um substituto no banco para o LF é ridículo.
    Depois tirar o Jadson e colocar o Cícero foi loucura!!!
    Concordo de ter colocado o Cícero sim, pois ele tem bom tempo de bola e é bom cabeceador e chuta bem, mas tirar o Jadson e deixar o time sem um meia armador???
    Deveria ter tirado o PM e colocado o Douglas, pois o jogo estava mais para um lateral ofensivo do que defensivo.
    Tiraria o Jadson e colocaria o Ganso.
    E o pior, tem mais 2 substituições e arrumar o time, ele só fez uma e deixou por isso mesmo.

    Então os responsáveis pelo empate de ontem forão:
    – Luis Fabiano;
    – Juiz caseiro;
    – Ney Franco que mexeu mal na equipe;

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*