Jogo para definir o que podemos fazer no Brasileiro

Amigo são-paulino, leitor do Tricolor na Web, o São Paulo tem jogo decisivo para suas pretensões no Campeonato Brasileiro nesta noite, em São Januário, contra o Vasco da Gama. Se conseguir um bom resultado não me restará dúvida que alcançará vaga na Libertadores da América no próprio campeonato nacional, independente do que venha a fazer na Copa Sul-Americana.

E digo mais: se conseguirmos sair do Rio de Janeiro com um empate, já vou considerar um bom resultado. Partindo-se da lógica dos resultados, nem sempre possível no futebol, a tabela é muito mais cruel para o Vasco do que para o São Paulo e esses quatro pontos poderão ser tirados em, no máximo, quatro rodadas. Já a vitória, será carimbo no passaporte para o torneio sul-americano, de onde nunca deveríamos ter saído.

Ney Franco leva para o Rio de Janeiro uma dúvida: Douglas ou Ademilson para o lugar de Lucas. Se entrar com Douglas poderá ter suas estruturas táticas em campo: ou joga com duas linhas de quatro, deixando Osvaldo e Luis Fabiano mais a frente e o meio fechado com Douglas, Denilson, Wellington e Jadson, ou opta pelo 3-5-2, passando Paulo Miranda para a zaga, ao lado de Rafael Toloi e Rhodolfo, e adianta os alas Douglas e Cortez para aulixar o ataque, liberando mais Jadson e fixando Wellington e Denilson no meio. Eu, particularmente, prefiro esse segundo sistema para esta noite.

Entendo que, se o São Paulo jogar como tem jogado no Morumbi, principalmente fazendo o que fez contra o Palmeiras, tem amplas condições de conseguir um grande resultado nesta noite.

Então, à vitória, Tricolor!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*