Dando a volta por cima

Amigo são-paulino, leitor do Tricolor na Web está na hora, mais uma vez, de darmos a volta por cima. Aliás, ou damos agora definitivamente, ou esquecemos da Libertadores em 2013. Se tivemos dois jogos difíceis fora, em sequência, agora temos dois em casa: Portuguesa e Sport. E não admito deixar de ganhar um dos seis pontos em jogo.

Imagino que a torcida tenha uma motivação extra para ir ao Morumbi hoje: o possível anúncio oficial da contratação de Paulo Henrique Ganso. De resto é esperar que o time volte a jogar o futebol que apresentou em alguns jogos deste campeonato, quando até chegou a dar esperanças de algo melhor. Mas esse melhor, hoje, é uma vaga na Libertadores, porque o título já é algo impossível.

Ney Franco vai colocar o time na frente. Ele tirou Casemiro e manteve Osvaldo, formando um autêntico 4-3-3, onde temos Lucas e Osvaldo jogando pelos lados e Luis Fabiano pelo meio. Jadson e Maicon farão a armação do jogo e a marcação ficará por conta de Denilson. Como Wellington jogará na lateral direita, tenho certeza que será muito mais um volante marcando pela direita do que propriamente um lateral.

Apesar de estarmos desprovidos de uma marcação mais forte, entendo que o esquema é correto e temos que ir para cima para definir o jogo. A Portuguesa, historicamente, sempre foi um time traiçoeiro e todo cuidado será pouco.

Então, à vitória, Tricolor!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*