Zagueiro do São Paulo é fã de Sergio Ramos, mas diz: “Sou mais cabeça”

O São Paulo terá um fã de Sergio Ramos em sua zaga na disputa da Copinha. Não se trata, porém, de um defensor truculento, adjetivo usado por muitos para caracterizar o capitão do Real Madrid.

“Sou um cara de técnica, passe e não gosto de tomar gol”, afirmou Felipe Rodrigues da Silva, mais conhecido como Morato, em entrevista à Gazeta Esportiva, no CT do Tricolor, em Cotia.

Nascido em Francisco Morato, município da Grande São Paulo que deu origem ao seu apelido, o jovem de 17 anos se espelha em partes no zagueiro espanhol. Apesar da admiração, prefere não se destacar pelos lances mais ríspidos.

“Eu sou fã do Sergio Ramos. Eu procuro não ser que nem ele, sou mais cabeça, prefiro ficar na minha. Dá para me espelhar nele e fora de campo ser tranquilo”, explicou Morato.

Desde o fim de 2015 nas categorias de base do São Paulo, Morato se destacou no sub-17 a ponto de ser chamado pelo técnico Orlando Ribeiro para integrar a equipe sub-20 no final de 2018. Titular na campanha do vice-campeonato da Copa RS, foi eleito o craque da competição.

“É sempre muito bom ser o melhor em tudo, mas isso é muito pouco, é consequência de um trabalho muito bem feito e poderia ser qualquer um do nosso time”, ressaltou o garoto, longe de reproduzir as polêmicas declarações de seu ídolo.

O estilo técnico do melhor jogador da Copa RS de 2018 passa diretamente pela filosofia de jogo ofensivo implementada em Cotia. Tanto que o atleta de 1,90m, que soma quatro gols no ano, não hesita em arriscar lançamentos de longa distância à procura dos atacantes.

“Isso gela o coração de todo mundo (risos). Chutão, às vezes, encaixa bem, mas aqui a gente aprende isso desde pequeno, então não tenho por que ficar rifando a bola toda hora”, explicou.

Se por um lado Morato procura se distanciar da má fama de Sergio Ramos, por outro tenta reproduzir a liderança daquele que é o capitão do atual campeão europeu e mundial. “Nós, que vemos o jogo lá de trás, estamos muito focados. A gente tenta conversar, não xingar. O nosso time tem muito disto: todo mundo se cobra, e isso é bom”, refletiu.

Sediado em Araraquara, o Tricolor compõe o Grupo 7 da Copa São Paulo ao lado da anfitriã Ferroviária, do Serra-ES e do Holanda-AM. A estreia está marcada para o dia 3, às 21 horas (de Brasília), diante dos amazonenses. “A expectativa é sempre de chegar nas finais. Fico feliz também por estar jogando minha primeira Copinha”, concluiu Morato.

Fonte: Gazeta Esportiva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*