XV fecha acordo com o São Paulo e anuncia contratação de lateral Carleto

O XV de Piracicaba confirmou nesta quinta-feira à noite a contratação do lateral-esquerdo Thiago Carleto como novo reforço para o Campeonato Paulista. Sem espaço no São Paulo, o jogador – que marcou presença no Barão da Serra Negra para ver o jogo contra o Palmeiras – será emprestado ao Nhô Quim até o fim do estadual. Os clubes acertaram os últimos detalhes, e o atleta será inscrito na Federação Paulista até esta sexta-feira.

A diretoria do XV corre para concluir os trâmites burocráticos a tempo. Carleto entrará na vaga deixada por Cláudio Canavarros, que morreu no início do mês depois de sofrer um mal súbito durante um treino, e disputará posição com Julinho, após a lesão de Lucas Pavone.

O próximo passo da diretoria alvinegra é buscar um nome, não necessariamente um outro lateral-esquerdo, para substituir Lucas Pavone na lista de inscritos. Com uma lesão no ligamento colateral e cruzado anterior do joelho, Pavone ficará de seis a oito meses fora de combate. Neste caso, o regulamento permite a troca na lista, a partir da apresentação de um laudo médico, mesmo depois do prazo final para inscrições de jogadores.

Depois de ser titular na campanha do acesso do Botafogo à elite nacional, em 2015, Carleto estava fora dos planos do São Paulo, tanto que trabalhava à parte, no CT de Cotia, à espera de propostas. O XV ficará responsável pelo pagamento de parte do salário. Aos 26 anos, o jogador também tem passagens por Santos, Valência, América-MG, Fluminense, Ponte Preta e Avaí.

 

Fonte: Globo Esporte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*