Xodó da torcida tricolor, Centurión tem ‘razão’: nunca teve sequência

Na manhã da última segunda-feira, Ricardo Centurión precisou deixar o lado introvertido guardado. Diante de todo o elenco do São Paulo, o argentino pediu desculpas por ter usado o Twitter para reclamar da reserva e da falta de sequência. Águas passadas? Nem para o meia-atacante, nem para o grupo.

Os jogadores do Tricolor, mais uma vez, se incomodaram com a forma com que Centurión expôs assuntos internos. Em março, por exemplo, reclamou que os companheiros não entendiam sua maneira de jogar e foi repreendido.

A postura após o empate com o Fluminense também causou mal estar, pois o clima no CT da Barra Funda já anda pesado devido aos quatro jogos sem vitória na temporada. Além disso, há incômodo com a distância de Centurión para o grupo mesmo após cinco meses de sua chegada ao clube paulista.

Na comissão técnica as ressalvas em relação ao argentino existem, mas são mais suaves, já que há confiança de que o atleta de 22 anos ainda poderá evoluir muito nos quatro anos de contrato. Ainda assim, a mudança no cenário de Centurión no São Paulo é muito diferente do exibido em fevereiro.

Dos nove reforços para 2015, o gringo foi o único apresentado com a presença do presidente Carlos Miguel Aidar. A contratação ainda custou mais de R$ 13 milhões e necessitou da ajuda do empresário Vinícius Pinotti, fanático pelo clube e hoje diretor de marketing.

Mas se entre elenco e comissão técnica Centurión é mais um, entre os torcedores o panorama é bem distinto. O argentino é o único reserva ovacionado no anúncio das escalações dos jogos no Morumbi e tem o nome gritado invariavelmente na etapa final das partidas. E é essa parcela dos são-paulinos que acredita que o desabafo de Centurión no Twitter é justo e coerente. Afinal, das 25 partidas pelo Tricolor, apenas dez foram como titular. Destas, somente três em sequência e duas completas.

Outro argumento da torcida é a gana com que Centurión entra em campo, mas o contra-argumento é forte: o meia não jogava com Muricy Ramalho, com Milton Cruz e agora com Juan Carlos Osorio. Talvez raça não seja suficiente…

Veja comparativo referente a 2015:

Centurión:
25 jogos
1.111 minutos em campo
4 gols
1 assistência

PH Ganso:
27 jogos
2.211 minutos em campo
1 gol
5 assistências

Michel Bastos:
30 jogos
2.386 minutos em campo
7 gols
8 assistências

Leia mais no LANCENET! http://www.lancenet.com.br/sao-paulo/Xodo-torcida-tricolor-Centurion-sequencia_0_1388861273.html#ixzz3fD7tVEQg
© 1997-2015 Todos os direitos reservados a Areté Editorial S.A Diário LANCE!

7 comentários em “Xodó da torcida tricolor, Centurión tem ‘razão’: nunca teve sequência

  1. Gosto do futebol do Centurion, mas as vezes me incomoda o seu excesso de individualismos e algumas firulas desnecessárias. Não entendo o que ele tenta em alguns lances, aqui onde moro, no Ceará, esse tipo de jogador é chamado de “Delegado”, porque prende a bola em demasia. Acho que essas jogadas associadas a um certo boicote por parte do grupo, ou um boicote que existe por essas jogadas ou pelo seu temperamento, tem atrapalhado um pouco o argentino. Não acompanho o dia-a-dia, mas deve, com certeza, está faltando empenho do argentino nos treinos, já são três técnicos diferentes, sendo um inclusive adepto do rodízio e que fala a sua língua mãe que não lhe da uma sequência, algo está errado. É bem verdade que o gringo passa por um drama pessoal, mas antes disso o cenário era o mesmo ou muito próximo do que é hoje. Não faço parte da torcida que quer lhe dar um lugar cativo no time, mas também não sou totalmente descrente do seu futebol, acho até que assim como o Cañete, Centurion tem uma técnica incontestável ( exceção as finalizações com os pés, de cabeça ainda dá um caldo), mas tenho medo que se perda assim como seu compatriota, sem querer comparar. Ainda estou sob efeito da 1 primeira impressão que Rick deixou na sua estréia, jogando fácil, simples e indo pra cima nos momentos certos, espero que Osório detecte o problema e o resolva e que ele deslanche, tenho fé no seu potencial.

  2. No meu modo de entender Centurion na’o passa nem perto da ruindade e displicencia do osvaldo, jogador de uma firula so’, Centurion, e’ vertical e’ claro que na’o acerta tudo, mas tenta pelo men os, duro e’ engolir o idiota do ze’ pipokkka andando em campo, pra mim e’ demais da conta, a displicencia e falta de entrega desse monstro que teve o atrevimento de nos chamar de idiotas, e’ muito pior que alguem ter xingado o Osorio porque na’o gostou de ser substituido quando ele na’o era seguramente a melhor opca’o para sair. Cuidado Osorio, com seu auxiliar.

  3. Esse jogador até agora não mostrou nada de positivo! Eu não entendo o porque do mesmo ser xodó da torcida. Por enquanto, e um Oswaldo piorado, falando castelhano!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*