Wesley sofre lesão muscular e não tem previsão para voltar ao São Paulo

O volante Wesley realizou exames médicos nessa quinta-feira e teve confirmado um estiramento no músculo reto femoral da coxa direita. O São Paulo não quis estipular um prazo de retorno para o jogador, mas contusões desse tipo demoram ao menos três semanas para serem tratadas pelo departamento médico. Ele iniciará a recuperação nessa sexta-feira, no Reffis do CCT da Barra Funda.

A lesão muscular foi sentida por Wesley aos 14 minutos do primeiro tempo da derrota por 1 a 0 para o Figueirense, na quarta-feira, em Florianópolis. O jogador pediu substituição e deu lugar a João Schmidt. A tendência é que o volante de 23 anos seja o escolhido para ocupar a vaga no jogo desse domingo, contra o Cruzeiro, no estádio do Mineirão.

A ausência de Wesley é lamentada porque o jogador parecia ter recuperado o bom futebol. Ele esteve presente em 12 dos últimos 13 jogos, sendo titular em oito. O volante chegou a brincar com os jornalistas no início dessa semana sobre a insistência do técnico Edgardo Bauza em preservar os jogadores que emendam uma sequência grande de partidas. Ele disse que fugiria dos fisiologistas para não perder a vaga no time principal.

O meio-campo defensivo pode virar um problema para Bauza na sequência do Brasileiro. Hudson também sofreu um estiramento na coxa esquerda e não sabe quando poderá voltar aos gramados. O volante Thiago Mendes tem apresentado cansaço excessivo nas últimas partidas e terá de recuperar o condicionamento para compor a equipe que enfrentará o Cruzeiro.

Além de Wesley e Hudson, estão lesionados os jogadores Michel Bastos, Carlinhos, Wilder Guisao, Mateus Caramelo e Breno. O zagueiro Maicon está com um desconforto muscular e segue como dúvida, enquanto o defensor Lyanco se recupera de uma amigdalite.

Rodrigo Caio, Ganso e Mena foram convocados para a disputa da Copa América Centenário por Brasil e Chile, respectivamente, e só voltam ao time no final do mês. O argentino Calleri está na Itália resolvendo pendências burocráticas com o passaporte e retorna ao São Paulo no sábado. Já Diego Lugano, que atuou durante os 90 minutos dos dois últimos jogos, terá de ser reavaliado fisicamente antes de ser relacionado por Bauza.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

2 comentários em “Wesley sofre lesão muscular e não tem previsão para voltar ao São Paulo

  1. Incrível como são sempre os mesmos a se lesionarem!
    É o Weslei; o rei das lesões: Carlinhos; o Daniel, que já veio “bichado”; o Michel Bastos; o Kardek, que não está lesionado mas é como se estivesse.
    É incrível, também, como são demorados os tratamentos para curá-los. Não entendo mais nada do que se passa no DM do clube: hoje, qualquer lesão é grave ou gravíssima. Antigamente, dificilmente um jogador ficava 3 semanas afastado, só em caso de cirurgia ou distensão muscular grave; agora todos lesionados ficam “n” tempo no estaleiro pra voltar. Mesmo sem entender bem, acho muito estranho…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*