Wellington sofre lesão no joelho e só voltará ao São Paulo no fim de 2016

O volante Wellington, que cumpre suspensão por doping, vai demorar bem mais tempo do que o previsto para voltar a servir o São Paulo. No último sábado, durante as atividades para os atletas não relacionados para encarar o Oeste, o jogador sofreu um entorse no joelho direito – em lance normal de treino – e deixou os exercícios técnicos com fortes dores. Para saber a gravidade da lesão, o jogador fez exames médicos que apontaram uma ruptura no ligamento cruzado anterior do joelho direito e, desta forma, terá de passar por cirurgia. Ele ficará pelo menos seis meses afastado dos gramados.

Após cumprir todas as etapas no seu processo de recuperação com os profissionais do Reffis, a tendência é que Wellington só fique à disposição do técnico Edgardo Bauza na reta final da temporada 2016. Vale lembrar que após a suspensão por doping, o marcador aprimorava a forma física para poder reestrear pelo Tricolor e cumpria a programação da comissão técnica – a punição acabaria no mês de maio.

Imediatamente após o processo cirúrgico, Wellington fará atividades ainda em sua casa supervisionadas pelo departamento médico do São Paulo. Na sequência, gradativamente, o meio-campista iniciará a etapa de fisioterapia no CT.

Revelado no Centro de Formação de Atletas Laudo Natel, em Cotia, Wellington disputou 169 jogos em sua primeira passagem pelo clube. Ao lado de Denilson, em 2012, formou uma grande dupla de volantes com o camisa 15 e deu força ao sistema defensivo na conquista da Copa Sul-Americana daquele ano. Mais tarde, foi emprestado ao Internacional (2014 e 2015), e retornou ao Tricolor no início deste ano.

Atualmente, o Tricolor conta com quatro volantes à disposição de Bauza: Hudson, Thiago Mendes, João Schmidt e Wesley.

Fonte: Lance

4 comentários em “Wellington sofre lesão no joelho e só voltará ao São Paulo no fim de 2016

  1. Quer dizer que o cara tá no São Paulo,sugando???? Ainda bem que o Ataíde saiu mesmo, mas antes de sair aprontou mais esta para o nosso clube! Pelamor! Mais essa agora!

  2. Perderam a oportunidade de negociá-lo. Veio o doping e agora a lesão. Diretoria alem de incompetente também não conta muito com a sorte.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*