Wellington pede liberação de treino do São Paulo e fica próximo do Inter

O volante Wellington está deixando o São Paulo. O jogador pediu para ser liberado do treino desta quarta-feira pela manhã, no CT da Barra Funda, e não deve continuar no clube. Ele negocia com o Internacional e, como vem sendo muito pouco aproveitado pelo técnico Muricy Ramalho, deve ser liberado.

A ideia da diretoria é emprestá-lo até o final desta temporada, abrindo espaço no elenco para a chegada de um outro atleta da mesma posição. Há poucos meses, o marcador renovou o contrato com o Tricolor até outubro de 2018.

Wellington ficou no banco de reservas no clássico contra o Corinthians, no último domingo, mas não agrada ao técnico Muricy Ramalho por cometer muitos erros na marcação e nos passes. Souza, contratado do Grêmio durante o Campeonato Paulista, virou titular absoluto da função.

Revelado nas categorias de base, Wellington subiu para os profissionais como uma grande aposta, mas sofreu com seguidas lesões. O melhor momento vivido por ele aconteceu na conquista da Copa Sul-Americana de 2012.  Depois, caiu de rendimento e perdeu muito espaço no elenco.

Com a iminente saída, a diretoria do São Paulo procura no mercado outro volante. Muricy quer a chegada de um atleta com mais força na marcação para compor o grupo. Denilson, Hudson e João Schmidt, as outras opções no elenco, atuam mais como segundo volante e, hoje, estão abaixo de Maicon na preferência do treinador.

 

Fonte: Globo Esporte

3 comentários em “Wellington pede liberação de treino do São Paulo e fica próximo do Inter

  1. E quem estaria acima do Maicon para o Murici, hoje?
    O Wellington voltou bem após a cirurgia do joelho e jogou muito bem o segundo turno do campeonato brasileiro também.
    Quem sabe a mudança de ares faz bem pra ele e o faz voltar a jogar como naquele ano.
    Acho que enchemos muito a bola dele pelo futebol de 2012 e ele voltou para a temporada seguinte se “achando”: preocupado em peitar adversários e arrumar confusão em campo. Agora, mais na real, pode ser que ele se reencontre.
    Vá com Deus e boa sorte; vai ser bom para o SP também! . . .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*