Wallyson acerta com o São Paulo

O São Paulo confirmou, nesta sexta-feira, o acerto com Wallyson. O atacante, que defendia o Cruzeiro, fechou um vínculo de um ano com o time paulista. O reforço será apresentado neste sábado, logo após o jogo-treino do Tricolor contra o Barueri, em Cotia, à tarde.

O atacante de 24 anos esteve em Cotia na manhã desta sexta para fazer mais exames médicos e um teste isocinético. Depois foi apresentado ao elenco e conheceu as dependências do CT das categorias de base, local da pré-temporada tricolor. Ele recebeu elogios do vice de futebol, João paulo de Jesus Lopes.

– O Wallyson é um jogador que chega para reforçar ainda mais o nosso elenco, principalmente em um setor onde tivemos perdas. Ele é um jogador jovem e talentoso e nossa expectativa é de que traga muitas alegrias, principalmente na Copa Libertadores da América, onde ele teve uma experiência anterior de muito destaque – disse o dirigente ao site oficial do clube.

Wallyson negociava com o Tricolor desde novembro do ano passado. No entanto, para evitar atrito com a Raposa, a diretoria são-paulina blindava as tratativas até o fim do vínculo do atacante com os mineiros, no último dia 31.

O ex-cruzeirense já havia realizado testes físicos há aproximadamente dois meses, mas ainda não poderia ser oficializado. Na última quarta-feira, ele fez os exames cardiológicos para poder assinar com o Tricolor nesta sexta.

Wallyson tem os direitos econômicos presos ao Deportivo Maldonado, do Uruguai, clube gerenciado pelo empresário Gustavo Arribas. O Tricolor, porém, tem a prioridade para adquirir esses direitos ao fim do período de empréstimo.

O atacante chega no momento em que o técnico Ney Franco sofreu uma baixa no setor. Negueba, emprestado pelo Flamengo, teve uma grave lesão no joelho direito e precisará passar por cirurgia. O tempo de recuperação dado pelo corpo clínico tricolor é de até seis meses.

A direção trabalha ainda para buscar mais um atacante. O chileno Vargas, do Napoli, tem negociações avançadas com o clube, mas o negócio ainda não foi concretizado.

Confira a ficha técnica do reforço:

Nome: Wallyson Ricardo Maciel Monteiro
Nascimento: 17/10/1988 – 24 anos
Local de nascimento: Natal (RN)
Altura: 1m79
Peso: 72kg

Clubes:
2007 – ABC F.C.
2008/10 – C. Atlético Paranaense
2010/12 – Cruzeiro E.C.
2013 – São Paulo F.C.

Títulos:
2007 – Campeonato Potiguar
2009 – Campeonato Paranaense
2011 – Campeonato Mineiro

Prêmios Individuais:
2011 – Artilheiro da Copa Libertadores da América – Sete gols

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*