Walce sente joelho em jogo-treino da Seleção e corre risco de corte

O jogo-treino vencido por 4 a 0 pela Seleção sub-23 diante do Boavista na manhã deste domingo, na Granja Comary, em Teresópolis, trouxe um grande problema para o técnico André Jardine. No fim do primeiro tempo, o zagueiro Walce caiu sozinho no gramado reclamando de dores no joelho esquerdo após girar o corpo em uma jogada na lateral. O jogador do São Paulo precisou sair de campo carregado na maca e preocupa.

Ele fez exames em clínica de Teresópolis, mas a CBF ainda não divulgou o resultado. O clima é de preocupação e de lamentação com possibilidade de corte do zagueiro, titular absoluto de Jardine. Em caso de lesão grave, o regulamento prevê a substituição de atleta para a competição.

– Foi uma fatalidade, um lance sozinho. Ele foi dominar. Provavelmente deu um jeito no joelho. A gente obviamente está bastante preocupado. É uma situação que a gente torce muito para que não aconteça na preparação. Procuramos cuidar muito um do outro para que ninguém se machucasse. Torcendo para que não seja nada sério. Walce vinha fazendo grande partida. Um atleta muito importante para a gente. Foi a nota triste do jogo. Enquanto a gente não souber exatamente o que houve a gente vai ficar bastante preocupado – comentou Jardine.

Walce é atendio pelos médicos d Seleção — Foto: Raphael Zarko

Walce é atendio pelos médicos d Seleção — Foto: Raphael Zarko

Quem acompanhava a atividade, pode ouvir o grito de dor do zagueiro, que logo foi atendido pelos médicos da Seleção. Os companheiros demonstraram muita preocupação com a situação.

O Brasil treina na Granja Comary até o dia 16, quando embarca para a Colômbia. A estreia no pré-olímpico é contra o Peru, dia 19 de janeiro, em Armeni. O Brasil é o atual campeão olímpico do futebol masculino.

Fonte: Globo Esporte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*