Volta por cima e apreço de Dorival devem manter Wellington Nem no SP

om o nome cogitado para uma possível troca com o Internacional, que culminaria na contratação de Eduardo Sasha para o São Paulo, o atacante Wellington Nem não quer deixar o Tricolor paulista.

Contratado como um dos grandes reforços para a temporada 2017, o jogador ainda não mostrou o futebol que todos esperavam. Wellington Nem sabe disso e tem o desejo de aproveitar o segundo semestre para dar a volta por cima.

Além disso, o técnico Dorival Júnior tem apreço pelo jogador e disse publicamente que confia na recuperação do atleta.

O Colorado mostrou interesse em Nem e fez uma consulta. Os clubes conversavam sobre nomes que pudessem ser compatíveis. O nome de Sasha é aprovado pelo Tricolor. Não está descartada uma negociação com outros jogadores. Cícero e Gilberto foram citados, mas não houve evolução.

Wellington Nem tem contrato com o São Paulo até 31 de dezembro. Está emprestado pelo Shakhtar Donestk, da Ucrânia.

No Tricolor, não conseguiu até agora mostrar o futebol dos melhores momentos de Fluminense e Figueirense. Além disso, sofre com as lesões e não consegue ter sequência.

Foram quatro no total. No começo da temporada, ele sofreu um estiramento na coxa direita, que o deixou afastado dos gramados por um mês.

Em abril sofreu um problema no menisco do joelho esquerdo e precisou ser operado. Ficou mais sete semanas afastado até voltar.

Pouco tempo depois, ficou fora por uma lombalgia. A última contusão foi registrada na partida contra o Vasco, quando sofreu um trauma no ombro direito. Ele já perdeu a partida contra o Grêmio e dificilmente terá condições de enfrentar o Botafogo no sábado.

Wellington Nem em ação contra o Vasco (Foto: Rubens Chiri / site oficial do SPFC)

Wellington Nem em ação contra o Vasco (Foto: Rubens Chiri / site oficial do SPFC)

Na coletiva que concedeu no estádio do Morumbi após a vitória sobre o Vasco, o técnico Dorival Júnior defendeu Wellington Nem.

– Todos sabem como Wellington foi importante no Figueirense e Fluminense. Ficou um tempo parado, isso compromete. Se tivermos calma e paciência, tem qualidades que poucos têm na posição. É agressivo, sem receio de combate, no um para um é muito bom, se movimenta com habilidade pelo campo. Não desaprendeu a jogar. Confio e acredito nele. Tem potencial para atuar. Só adquire melhor condição com sequência. Se o torcedor tiver paciência, sem dúvidas teremos um grande jogador. O São Paulo não o buscou por acaso. Foi recebido como grande contratação e continuo acreditando muito nele – disse Dorival.

Fonte: Globo Esporte

5 comentários em “Volta por cima e apreço de Dorival devem manter Wellington Nem no SP

  1. O Dorival tem sorte do Nem estar machucado. Entretanto, se ele insistir com o jogador, estará cavando sua própria cova, já que, com o Nem em campo, o S.Paulo joga com 10 e, se a coisa já não anda boa com 11, imagina com 10. Abra o olho, Dorival; Nem, Cícero, Buffarini, Thomaz e outros de mesmo nível, já cavaram o buraco em que o Rogério Ceni caiu. Repito: abra o olho, Dorival: o próximo pode ser você!!!

  2. Não entendo como não utilizam melhor o Gilberto. E aí o nome dele ventila na negociação… Ele vem jogando melhor que o Pratto, e isso sem muito tempo de campo.

  3. Acho que trocá-lo seria uma boa, talvez novos ares façam bem para o rapaz.
    Já o Sacha, dizem que não joga bem faz um tempo, mas, de novo, novos ares possam fazer bem para ele também.

  4. Putz, até as pedras sabem que esse rapaz deixou de jogar bola faz é tempo, e não vai ser por causa de Dorival que ele vai reaprender. Aposta perdida e a raiva da torcida ao ver de novo esse jogador medíocre em campo.

  5. O Dorival é quem deve decidir essas coisas.

    Se ele confia no potencial do W. Nem, embora ele não tenha apresentado um rendimento bom até agora, tem que se respeitar a opinião do profissional.

    É preciso respeitar também quando ele pede um goleiro. Renan Ribeiro é fraco. Precisamos trazer o Walter ou mesmo testar o Lucas Perri.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*