Volpi, sobre futebol: ‘Em fração de segundos, te faz mudar a história’

Neste domingo, o goleiro Tiago Volpi circulou pela rota ‘céu-inferno’. Após o empate em 0 a 0 no tempo normal pela semifinal do Paulista, Palmeiras e São Paulo foram para as cobranças de pênalti, e o camisa 23 começou sua viagem. Primeiro, defendeu o pênalti de Goulart, depois errou a cobrança que levaria Tricolor à final, e por fim, nas alternadas, parou o chute de Zé Rafael.

O goleiro explicou que a decisão por cobrar a última penalidade do São Paulo nas cobranças regulares, e falou sobre o ‘mix’ de sensações vivido no Allianz Parque, diante do rival alviverde:

–  São circunstâncias do jogo. Não fui feliz na cobrança, mas as pessoas precisam entender e saber que hoje não fiz algo novo na minha carreira. Já tinha outros três pênaltis como profissional, em decisões. Inclusive lá no México, ganhamos título depois de uma decisão de pênaltis onde bati. Quis assumir essa responsabilidade, infelizmente não acertei a cobrança. Mas depois pude ajudar com duas defesas e acho que por isso o futebol é tão emocionante. Em uma fração de segundos, ele te faz mudar toda uma história.

O São Paulo aguarda, agora, a outra semifinal entre Santos e Corinthians para conhecer o adversário na decisão do Campeonato Paulista. O jogo do título acontece no próximo domingo (14), às 16h.

 

Fonte: Lance

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*