Volpi fala de seca do ataque do São Paulo e sobre seu futuro no clube

A seca do ataque do São Paulo, que já não faz um gol há três jogos, anda incomodando o elenco do Tricolor. Dentre os dez primeiros colocados do Brasileirão, a equipe tem o segundo pior desempenho no quesito. Com 20 gols, só fica à frente do Botafogo, com 18.

Para Tiago Volpi, o problema está na confiança dos atletas que atuam na frente. O goleiro, porém, acredita que isso será solucionado nos próximos jogos. O São Paulo pode ter os retornos de Pato, Pablo, Toró e Antony para o confronto contra o CSA, no próximo domingo, às 19h, no Morumbi.

– É questão da confiança, ela vai voltar por tudo o que aconteceu. Eu não tenho dúvida nenhuma que a bola vai começar a entrar. Eu não estive nos outros anos, não dá para opinar. Eu sei que todos os jogadores estão se esforçando ao máximo. Como temos comentado, o grupo está retornando de uma forma completa agora, espero que esse número possa aumentar – afirmou Volpi em entrevista coletiva.

E se no ataque as coisas não andam bem, o mesmo não se pode dizer da parte defensiva. O São Paulo tem a segunda melhor defesa do Campeonato Brasileiro, com 12 gols sofridos. O líder no quesito é o Corinthians, que sofreu 11.

Muito dessa marca tem o mérito de Tiago Volpi. No Brasileirão, ele é um dos principais jogadores do Tricolor. O seu futuro no clube, no entanto, ainda é uma incógnita. Emprestado até o fim do ano, Volpi tem uma opção de compra estipulada em US$ 5 milhões (cerca de R$ 20 milhões).

– Ansioso zero. Estou bem tranquilo com o assunto porque desde que eu cheguei já sabia como seria. Tem uma opção de compra que vai ser definido só em dezembro. A cada dia que passa, de treino e de jogo, a evolução tem sido notória. Sobre estar contente ou não, é um processo diário. A cada dia que passa vou buscar essa felicidade no meu desempenho em campo. Dá para trabalhar mais, continuar evoluindo. A partir do momento que a gente acha que está bom, as coisas tendem a cair – afirmou.

No próximo domingo, às 19h, contra o CSA, Volpi será titular mais uma vez pelo São Paulo. Desde que o técnico Cuca chegou ao clube, o goleiro atuou em todas as partidas.

Uma possibilidade de time para o duelo de domingo é a seguinte: Tiago Volpi; Juanfran, Arboleda, Anderson Martins e Reinaldo; Tchê Tchê, Liziero e Daniel Alves; Antony, Everton (Alexandre Pato) e Pablo.

 

Fonte: Globo Esporte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*