Volpi destaca empenho do time: ‘Um futebol digno de campeão paulista’

São Paulo e Corinthians ficaram no 0 a 0, na tarde deste domingo, no Morumbi, na primeira partida da final do Campeonato Paulista. O Tricolor pressionou e criou melhores chances que o adversário, em especial no segundo tempo, mas a bola não entrou. Após a partida o goleiro são-paulino, Tiago Volpi, destacou a atuação coletiva e o esforço da equipe.

– A gente foi mandante do jogo. Às vezes, o futebol tem dessas coisas, a bola não entra. Temos que reconhecer que tentamos jogar futebol durante os 90 minutos. Criamos oportunidades, teve defesas do Cássio, bola passando perto da trave.  Apenas o resultado não veio hoje, mas o São Paulo apresentou um futebol digno de quem quer ser campeão paulista – disse Volpi.

O camisa 23 também projetou a difícil tarefa do time, no próximo domingo, de buscar uma inédita vitória na Arena Corinthians, em Itaquera.

–  Para nós, nada tem sido fácil. É mais um jogo complicado e uma história que temos que tentar quebrar. Vamos trabalhar, com o pé no chão, para fazermos um grande jogo e nos sagrarmos campeões na semana que vem – completou.

O goleiro também comemorou a volta de uma boa química com a torcida tricolor, que lotou o Morumbi, mas saiu frustrada com o empate.

– É um sinal de que está havendo essa química do time com o torcedor. Temos melhorado muito e apresentado um bom futebol. Temos que agradecer o torcedor que lotou o Morumbi hoje, infelizmente não deu para sair com a vitória. Eles podem ter certeza que não vai faltar empenho para buscarmos a vitória em Itaquera – finalizou.

O jogo de volta será realizado no próximo domingo, às 16h (de Brasília), na Arena Corinthians. Um novo empate, por qualquer placar, leva a decisão do título para os pênaltis.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*