Volante pode se desligar do São Paulo sem Osorio opinar. Depende do Inter

O São Paulo trocou de treinador recentemente e dará tempo para Juan Carlos Osorio conhecer os jogadores. Mas um dos atletas são-paulinos ele, provavelmente, sequer terá oportunidade de avaliar. O volante Wellington, de 24 anos, está emprestado ao Inter desde maio de 2014, tem contrato até agosto e permanecer definitivamente em Porto Alegre depende apenas do clube gaúcho.
A direção do São Paulo trata com absoluta tranquilidade da situação. Para o comando tricolor, Wellington pode permanecer no Internacional sem problemas. Basta o clube gaúcho oferecer uma proposta ou ainda contemplar a cláusula de aquisição prevista em contrato. Até agora o contato entre as partes não alinhavou nada.
Juan Carlos Osorio, que estreou no comando do São Paulo no último final de semana, precisa, como todo técnico estrangeiro que chega ao Brasil, de tempo para avaliar cada jogador. O processo será semelhante ao ocorrido com Diego Aguirre no próprio Inter. Mas provavelmente sequer conhecerá o volante.
“Não nos passa pela cabeça, hoje, colocar ele para avaliação do Osório. Ainda não conversamos (com o Inter) e estamos bastante tranquilos porque temos tempo. Vamos tratando deste assunto com bastante calma”, disse o vice de futebol do São Paulo, Ataíde Guerreiro, ao UOL Esporte. 
No Beira-Rio a renovação de empréstimo é o caminho escolhido, mas ainda não iniciado. O departamento de futebol do Colorado pretende intensificar a conversa para ficar com Wellington até dezembro nas próximas semanas. O principal argumento do clube para ter o aval do São Paulo é o tempo de recuperação do jogador – que ficou longe dos gramados por sete meses. Com salário pago integralmente pelo Internacional, o volante pode voltar a jogar contra o Corinthians, no próximo domingo, em virtude da suspensão de Anderson.
Wellington fez toda categoria de base no São Paulo. Sofreu, entretanto, com lesões ao longo da carreira. Ficou sete meses parado quando ainda defendia o Tricolor. E quando foi cedido ao Inter, em 2014, rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo e precisou passar por cirurgia em outubro daquele ano. O retorno aos treinamentos aconteceu em maio deste ano e aos jogos ainda não ocorreram.
O vínculo com o São Paulo vai até outubro de 2018. O contrato de empréstimo com Inter vence em agosto deste ano. E o futuro apresenta um grande ponto de interrogação. Despreocupado, o São Paulo espera o Inter se decidir pela investida e não parece fazer questão do retorno.
Fonte: Uol

3 comentários em “Volante pode se desligar do São Paulo sem Osorio opinar. Depende do Inter

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*