Em campo, um marcador implacável. Fora dele, uma pessoa simples, que deu um presente de Natal antecipado para cerca de 320 famílias. Na manhã desta segunda-feira, o volante Hudson entregou cem cestas básicas no Instituto Vitória, em Juiz de Fora, cidade natal do jogador do São Paulo. Depois de leiloar duas camisas, Hudson levou os donativos à instituição, que cuida de crianças portadoras de necessidades especiais e se disse contente por poder ajudar.
– Eu fico muito feliz. Desde que me entendo por gente eu tenho vontade de poder ajudar as pessoas que precisam. Hoje, tenho condição para eu poder fazer isso. Com a ajuda do Cris, que é um amigo meu, fizemos estas doações. Eles precisam de muito mais, mas pelo menos espero poder ajudar. Eu nunca esqueço das minhas origens. Juiz de Fora é uma cidade grande, com muitos lugares que precisam de ajuda. Espero ter feito o Natal de algumas famílias um pouco mais feliz – destacou.
A visita de Hudson deixou o presidente da instituição feliz. Antônio José Furtado fundou a organização em 2010, com o nome de Associação de Apoio aos Portadores de Necessidade Especiais, que depois se transformou no Instituto Vitória. A mudança no nome não foi à toa. A filha de Antônio, Vitória, sofre de escoliose e precisa de uma cadeira de rodas para se locomover.
O drama vivido pela filha motivou Antônio a abrir a organização, que funciona de segunda a sexta e presta serviços de psicologia, fisioterapia, fonoaudiologia e assistência social a cerca de 320 famílias, com três funcionários de saúde contratados e outros quatro voluntários. Com tantas dificuldades e o orçamento que gira entre R$ 18 mil e R$ 20 mil, o presidente disse que o Natal chegou antes para ele.
– Foi um dos maiores presentes de Natal que eu recebi até hoje. Foi uma surpresa na hora em que me falaram. Fico muito feliz com a atitude dele e já fiz um convite para que ele se torne embaixador do Instituto Vitória – disse Antônio, que também já recebeu doações de Regina Célia, mãe do zagueiro do PSG e da Seleção, David Luiz.
Hudson ainda não respondeu ao chamado, mas deu a entender que quer seguir ajudando o projeto. No entanto, as negociações pareciam que iam ficar mais “difíceis”. Durante a conversa, Seu Antônio revelou ser torcedor do Flamengo e do Corinthians, fato que Hudson lamentou, em tom de brincadeira. No entanto, ao fim da visita, Antônio deixou o são-paulino alegre.
– Não tem nada disso. Já mudei de time. Agora sou São Paulo de coração – brincou.
Fonte: Globo Esporte