Volante do São Paulo deve fechar por um ano com time americano

A lista de atletas emprestados pelo São Paulo segue crescendo. Desta vez, quem está muito perto de definir seu destino é o volante Artur, que treina em horários alternativos no CT da Barra Funda. O marcador de 20 anos deve assinar contrato com o Columbus Crew (EUA) ainda nesta terça-feira para disputar uma temporada na Major League Soccer (MLS).

As negociações começaram quando a equipe dos Estados Unidos chegou ao Brasil, no dia 23 de janeiro, para realizar pré-temporada no CFA Laudo Natel, em Cotia. Um jogo-treino com o Tricolor foi disputado (terminou em vitória brasileira por 7 a 0) e informações sobre Artur foram coletadas. Um “valor considerável” recompensará o São Paulo pelo empréstimo, além do pagamento integral dos salários. O vínculo de Artur no Morumbi vai até julho de 2020.

Os paulistas possuem 70% dos direitos econômicos do volante e na negociação ficou definido preço de compra para o Columbus exercer prioridade em dezembro. A porcentagem estabelecida e as cifras não foram reveladas, mas, por exemplo, se os americanos comprarem 50% dos direitos, os tricolores ainda permaneceriam com 50%, já que os outros 30% são do atleta comprado há oito meses por R$ 500 mil do Juventus (SC).

Promovido ao elenco profissional do São Paulo em maio do ano passado por Edgardo Bauza, Artur tem quatro jogos na equipe principal – três como titular. Sem espaço, voltou ao time sub-20 e conquistou a Copa do Brasil e o Campeonato Paulista da categoria. Antes, já havia vencido a Libertadores de 2016, além da Copa do Brasil, da Copa RS e da Copa Ouro de 2015.

A diretoria tricolor já acertou os empréstimos do goleiro Léo ao Paraná Clube, do lateral-direito Auro ao América-MG, do zagueiro Iago Maidana ao São Bernardo, do volante Banguelê e do zagueiro Tormena ao Novorizontino, dos laterais esquerdo Matheus Reis ao Bahia, Reinaldo à Chapecoense e Carlinhos ao Internacional, do atacante Ytalo ao Osasco Audax, do centroavante Gabriel Rodrigues ao Ventforet Kofu (JAP). O meia Daniel deve ir ao Coritiba.

Resta ainda definir as situações do zagueiro Kal, do volante Queiroz e dos atacantes Pedro e Robson, que seguem treinando no CT.

 

Fonte: Uol

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*