Volante alerta para gols perdidos e celebra retorno de selecionáveis

Na derrota por 2 a 1 para o Atlético-PR, no último sábado, em jogo válido pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro, o São Paulo acertou a trave em quatro oportunidades e teve pelo menos mais duas chances claras de gol, com Ytalo e Alan Kardec. Os desperdícios custaram caro e resultaram numa inesperada virada do Furacão em pleno Morumbi, evitando o ingresso do Tricolor no G4 da competição nacional. Por isso, o volante Thiago Mendes pediu mais capricho com as finalizações durante entrevista coletiva concedida na manhã desta terça-feira, após treino tático no CCT da Barra Funda.

“Todos ficaram muito frustrados pela derrota contra o Atlético-PR. Ninguém esperava, a gente teve mais pegada que a equipe deles, mas pecamos nas finalizações, a trave os ajudou bastante, fomos superiores e a trave segurou nossa equipe. Temos que trabalhar pra não cometer os mesmos erros”, alertou o volante, que também lamentou os desfalques diante do Atlético-PR.

No total foram seis ausências dos atletas considerados titulares: Paulo Henrique Ganso e Rodrigo Caio, que estavam a serviço da Seleção Brasileira na disputa da Copa América Centenário, nos Estados Unidos, Michel Bastos, Carlinhos e Hudson por lesão, e o atacante Jonathan Calleri, que foi cortado pouco antes da partida por conta da morte de seu melhor amigo na Argentina.

“Tivemos muitos desfalques, mas isso não justifica. Pela qualidade da nossa equipe, tínhamos que ter dado conta do recado, estamos pecando nas finalizações, quando acertarmos isso, voltamos ao normal”, apontou Thiago Mendes.

Autor de dois gols na temporada, o jogador de 24 anos ainda comentou a eliminação precoce do Brasil na Copa América, resultado que trouxe de volta ao Tricolor Ganso e Rodrigo Caio, possíveis reforços para Edgardo Bauza na partida contra o Vitória, nesta quarta-feira, às 19h30 (de Brasília), pela oitava rodada do Brasileirão.

“Não só eu, mas todo mundo ficou chateado com a eliminação da Seleção. São dois jogadores importantes para a equipe, fizeram muita falta e estão de volta. Agora é buscar emplacar no campeonato e subir pra ponta da tabela”, bradou o atleta, exaltando o retorno e a qualidade da dupla selecionável.

“Ganhamos bastante. O Ganso tem o futebol crescendo bastante e com a volta do Rodrigo nossa zaga fica mais segura. Com os dois jogadores voltando, temos tudo pra estar almejando chegar lá em cima (na tabela)”, concluiu.

Calleri

Sobre o retorno de Jonathan Calleri ao time titular após a morte de um amigo decorrida de um acidente de moto, na Argentina, Thiago Mendes revelou que o atacante está tranquilo e conferiu apoio ao companheiro de equipe.

“O Calleri está com a cabeça boa pra jogar, infelizmente ocorreu o acidente, mas ele está focado. Não podemos deixá-lo distante, acho que quarta ele vai voltar bem”, projetou o volante.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*