Vitória sobre o Corinthians dá título do 2° turno ao Tricolor

Com a vitória sobre o Corinthians por 3 a 1, na tarde deste domingo, no Pacaembu, o São Paulo terminou com a melhor campanha do segundo turno do Campeonato Brasileiro. Com isso, o Tricolor ganhará o troféu João Saldanha, do Jornal LANCE!.

Na segunda metade do Brasileiro, o São Paulo conquistou 10 vitórias em 19 partidas, além de cinco empates e apenas quatro derrotas. Com 35 pontos, a equipe paulista foi a líder do returno, com o mesmo número de pontos do Fluminense, mas com vantagem nos critérios de desempates.

“Foi uma recuperação visível da nossa equipe. Terminamos o segundo turno em primeiro lugar ao lado Fluminense, que foi campeão brasileiro. O trabalho está sendo perfeito e isso mostra a competência de todos no clube. A equipe entendeu a forma de jogar”, ressaltou Ney Franco.

Foi a quarta vez que o São Paulo terminou como líder do segundo turno do Brasileiro. Em 2006, 2007 e 2008, quando conquistou o tricampeonato brasileiro, o Tricolor foi a melhor equipe da segunda metade da competição nacional.

No geral, o São Paulo terminou na quarta colocação na tabela do Campeonato Brasileiro e assegurou o retorno para a Libertadores de 2013. Além disso, a equipe fechou a competição invicta em clássicos: foram seis partidas, com quatro vitórias e dois empates.

Fonte: Site Oficial

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*