Visto como 40% do time, Lucas gera preocupação para próximo ano

A menos de duas semanas de não contar mais com Lucas – seu último jogo será em 12 de dezembro –, o São Paulo se vê cada vez mais preocupado com a saída do meia-atacante, negociado por 43 milhões de euros com o Paris Saint-Germain, para o qual irá em janeiro.

Diretoria e elenco, diante da iminente perda, começam a antever a falta que o jogador de 20 anos fará a partir de 2013. “Vamos ter que nos adaptar sem ele. Não tenho vergonha de falar que ele vale 40% do nosso time. Com ele em campo, todos somos coadjuvantes do seu talento e comprometimento. É um caso sério para se pensar”, diz o capitão Rogério Ceni.

O receio do goleiro é que, mesmo quanto tiver os 43 milhões de euros em caixa, o clube não consiga repor a peça. “Outro jogador com as características dele, não tem. Só tem o Neymar, que está no Santos e não vai vir para cá, deve ir para a Europa. A venda do Lucas, se não irrecusável, foi extremamente tentadora para o clube. Um menino que surgiu na base e chega a valer isso. Mas não vamos encontrar ninguém do nível dele por esse valor”, lamenta o camisa 1.

Djalma Vassão/Gazeta Press

Lucas foi muito caçado na semifinal da Sul-americana

O São Paulo diz que receberá o pagamento do PSG apenas quando Lucas se apresentar. Até lá, a cotação da moeda vai variar – nesta quinta-feira, resultaria em R$ 117 milhões.

 

Ainda nesta temporada, pouco depois de anunciada a venda de Lucas, o clube acertou a contratação de Paulo Henrique Ganso junto ao Santos. Embora seja sabidamente um bom jogador, candidato a defender a SeleçãoBrasileira na Copa do Mundo de 2014, ele tem posição e função diferentes do meia-atacante.

A aposta será em atletas que se destacaram neste ano atuando por equipes menores e na força do elenco. “É um grupo muito bom de se viver, acima de tudo. Pode ter alguma deficiência de um modo geral em sua formação, em alguns aspectos. Mas tem qualidade de convívio, relacionamento muito bom”, elogiou.

O ano, porém, ainda não terminou. Os dois últimos jogos de Lucas serão importantes tanto para ele quanto para o time: as finais da Copa Sul-americana. O adversário tricolor, a ser conhecido nesta quinta-feira à noite, será o vencedor do confronto entre Millionarios-COL e Tigre-ARG.

Fonte: Gazeta Esportiva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*