Visando título, Corinthians e São Paulo fazem primeiro Majestoso na Arena

O bicho vai pegar em Itaquera neste domingo. Corinthians e São Paulo fazem na Arena do Timão, às 16h, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro, o primeiro Majestoso na nova casa alvinegra. Valendo briga pelo título e G4 da competição, as equipes vêm com desfalques e novidades em busca da estabilidade no Brasileirão. O Tricolor não perde para o rival há cinco partidas. Neste tempo foram quatro empates e uma vitória são-paulina.

Na briga pela Libertadores, e após empatar em casa na última rodada, com a Chapecoense, por 1 a 1, o time de Mano Menezes poderá ter mudanças para o confronto. Renato Augusto, que não atuou contra o clube catarinense, será titular, assim como Anderson Martins, recuperado de uma gripe e Fagner, voltando de suspensão. Buscando acabar com tabu do rival, treinador alvinegro acredita em jogo disputado.

– É o terceiro clássico que enfrentamos o São Paulo esse ano. No primeiro tivemos muita dificuldade, não tivemos posse de bola. No segundo clássico, em Barueri, foi muito mais parelho, tivemos a vitória até 36 do segundo tempo, com o jogo aberto para fazer o segundo gol. Acredito que vá ser assim no domingo, mesmo as equipes tendo características diferentes – opinou Mano.

Pelo outro lado, o Corinthians também terá desfalques para o clássico. Jadson, por questões contratuais envolvendo sua troca com o atacante Alexandre Pato, não poderá jogar. Outro nome ausente é o de Petros, que cumpre suspensão do STJD, por empurrão no árbitro Raphael Claus, na  partida contra o Santos, no dia 10 de agosto, na Vila Belmiro.

O São Paulo, da mesma forma, terá que mudar a equipe para o Majestoso. Sem Alexandre Pato, pelo mesmo motivo do meia Jadson, Muricy pode ter problemas no gol tricolor. Rogério Ceni, que trata de uma tendinite no joelho esquerdo, desde a partida da última rodada, contra o Coritiba, ainda não está confirmado para o jogo. Com cinco clássicos paulistas invictos, o comandante são-paulino destacou o momento.

– É um clássico, sempre ganhar um clássico é importante. Temos ido bem nos clássicos. Nesse período do campeonato é importante, encostando na primeira colocação, sempre é importante. Temos que ganhar os outros jogos também. É especial pelo momento, competição é muito boa e precisamos ganhar – disse Muricy.

Sem Pato na frente, Kaká, que volta de suspensão do terceiro cartão amarelo será o substituto do atacante, que se juntará a Michel Bastos, Paulo Henrique Ganso e Alan Kardec no esquadrão ofensivo são-paulino.

Com 42 pontos, ocupando a segunda colocação do Brasileirão, Tricolor precisa da vitória para encostar no líder Cruzeiro, que tem 49 conquistados. Já o Timão, brigando para se manter entre os quatro primeiros, soma 37, na quarta posição.

FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS X SÃO PAULO

Local: Arena Corinthians, em São Paulo (SP)
Data/Horário: 21 de setembro de 2014, domingo, às 16h
Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira (SP)
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse e Rogerio Pablos Zanardo (ambos de SP)

CORINTHIANS: Cassio; Fagner, Gil, Anderson Martins e Fábio Santos; Ralf, Bruno Henrique (Lodeiro), Elias e Renato Augusto; Malcom (Luciano) e Guerrero Técnico: Mano Menezes

SÃO PAULO: Rogério Ceni (Denis); Auro, Rafael Toloi, Edson Silva e Alvaro Pereira; Denilson, Souza, Ganso, Kaká e Michel Bastos; Alan Kardec Técnico: Muricy Ramalho

Fonte: Lance

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*