Vida nova! Veja cinco motivos para confiar na recuperação do São Paulo

A vitória sobre o Santa Cruz, no último domingo, em Recife, pela última rodada do primeiro turno do Brasileirão, renovou os ânimos do São Paulo para o restante da temporada. A equipe tenta se recuperar para brigar ao menos pelo G-4 e ainda tem a Copa do Brasil para disputar.

O GloboEsporte.com listou os motivos para os tricolores confiarem na reação. Veja:

NOVO TÉCNICO

Na primeira partida sem Edgardo Bauza, o São Paulo demonstrou que não deve sentir saudades do comandante argentino. André Jardine, que era técnico do sub-20, assumiu o profissional e já deu sua cara à equipe. O substituto mudou o esquema, que foi fundamental na vitória por 2 a 1 sobre o Santa Cruz e renovou a esperança no Morumbi.

A permanência de Jardine, porém, não está garantida. A diretoria do Tricolor ainda busca um novo treinador no mercado. O presidente Leco já afirmou que não deve trazer mais um estrangeiro e também não descartou quem está empregado. O interino ao menos trouxe tranquilidade para a cúpula são-paulina trabalhar.

REFORÇOS À DISPOSIÇÃO

A vitória sobre o Santa Cruz foi a primeira partida em que a comissão técnica do São Paulo teve à disposição todos os reforços contratados na última janela de transferências. Foi o segundo compromisso de Buffarini, mas Cueva estava suspenso no primeiro. Chávez e Gilberto já haviam atuado com a camisa tricolor.

Chavez São Paulo (Foto: Carlos Ezequiel Vannoni/Eleven/Estadão Conteúdo)Chavez mostrou que está com a pontaria em dia no São Paulo (Foto: Carlos Ezequiel Vannoni/Eleven/Estadão Conteúdo)

O duelo mostrou ao torcedor o que dá para esperar da equipe para o restante do ano. Depois de perder jogadores importantes, como Paulo Henrique Ganso e Jonathan Calleri, a diretoria correu contra o tempo para cumprir sua promessa de manter um time competitivo.

PONTARIA DE CHÁVEZ

O reforço que mais dá esperança ao torcedor é Andrés Chavez. O argentino já chamou atenção logo nos primeiros treinos pela força na finalização. Na apresentação, afirmou que era mesmo um “chuta-chuta”. Nos três primeiros jogos, mostrou que tem boa pontaria.

Chavez é o jogador do São Paulo com maior média de finalizações, com nove em três compromissos. Nesse período, já marcou três vezes e se igualou a Calleri, Kardec e Cueva na artilharia da equipe no Campeonato Brasileiro.

CONFIANÇA DE DENIS

A recuperação de Denis na temporada é mais uma demonstração da virada de chave do São Paulo. O goleiro, que antes era criticado pela torcida, foi fundamental nos últimos jogos. Na derrota para o Grêmio, foi o melhor em campo. Contra a Chape, fez duas ótimas defesas no fim para garantir o empate. Ainda defendeu pênalti cobrado por Grafite na vitória sobre o Santa Cruz .

TABELA FAVORÁVEL

O começo de segundo turno do São Paulo é o momento chave para a equipe se recuperar. Após a vitória sobre o Santa Cruz, o time comandado por André Jardine terá pela frente três jogos contra equipes que brigam na parte de baixo da tabela.

O primeiro duelo será contra o Botafogo, no próximo domingo, no Morumbi. Logo depois, o Tricolor encara o Inter, em queda livre no Brasileirão, no Beira-Rio. O compromisso seguinte será contra o Coritiba, novamente em casa.

Fonte: Globo Esporte

2 comentários em “Vida nova! Veja cinco motivos para confiar na recuperação do São Paulo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*