Vice do São Paulo admite ter estudado contratação de Eto’o em dezembro

O São Paulo deu sua versão sobre as negociações com o camaronês Samuel Eto’o. Em entrevista ao LANCE!Net, o vice-presidente de futebol do Tricolor, ataíde Gil Guerreiro, admitiu que o nome do astro foi levado ao Morumbi, mas que o interesse ficou no passado. Na Europa, o Everton (ING) recuou diante das investidas da Sampdoria e deve fazer com que a disputa siga por mais alguns dias.

– Realmente, o Eto’o foi oferecido por um empresário para o São Paulo. Mas isso foi lá atrás, ainda em dezembro. Como eu estava procurando alguém de impacto, como foi o Kaká, fui observar. Fiz uma pesquisa e achei que já estava em uma idade avançada, talvez perto de terminar a carreira, e avisei ao presidente Carlos Miguel (Aidar) e ao empresário que não avançaria – explicou Ataíde.

O L!Net, no entanto, apurou que o Tricolor segue monitorando e mantendo contatos sobre a situação do camaronês. A Sampdoria pretendia selar a contratação até esta quarta-feira, mas, para isso, esperava que o Everton assinasse a rescisão do craque nesta terça. Como ainda não encontrou um substituto no mercado, o clube inglês esfriou as conversas com os italianos.

A vantagem da Sampdoria na disputa é ter oferecido um contrato de dois anos e com possibilidade de renovação por mais um em caso de cumprimento de metas. Um vínculo longo como esse é visto com temor no Morumbi, já que Eto’o completa 34 anos em março. Mesmo com o cenário adverso, há a possibilidade de sucesso nas negociações. A receptividade da torcida à notícia pode ser usada como atrativo para convencer o camaronês a se aventurar no Brasil.

Fonte: Lance

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*