Versáteis, Araruna e Liziero formam um meio de campo diferente

O São Paulo deve ter uma dupla de volantes inédita diante do Cruzeiro, neste domingo, no Mineirão. Revelados nas categorias de base do clube, Araruna e Liziero serão titulares de forma simultânea pela primeira vez desde que foram promovidos ao time profissional do Tricolor.

Eles serão a alternativa para os desfalques de Jucilei e Hudson. O primeiro se recupera de um estiramento na coxa esquerda, enquanto o segundo cumprirá suspensão. Não será estranho, contudo, se os jovens atletas ocuparem outros setores do campo durante a partida válida pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Além de terem sido formados no CT de Cotia, os dois têm em comum o fato de serem versáteis. Araruna é volante de origem, mas também faz a função de lateral direito. Situação semelhante à de Liziero, meio-campista canhoto capaz de atuar na lateral esquerda.

Diante dos mineiros, as alas serão ocupadas por Bruno Peres, na direita, e Reinaldo, na esquerda. Mas, se for necessário, o técnico Diego Aguirre sabe com quem pode contar. “Eu estou treinando para sempre estar preparado para o jogo. Independentemente da função em que eu atue, estou disposto a ajudar o time da melhor maneira possível”, ressaltou Araruna.

Aos 22 anos, o volante já chegou a se aventurar como ponta, inclusive. Casos dos confrontos com América-MG e Atlético-PR, pelo Brasileiro. “Em qualquer posição vou tentar exercer da melhor maneira possível. Estou na expectativa de jogar, de fazer um bom jogo e ajudar o time a sair com mais uma vitória”, ressaltou.

Com o revés para o Grêmio, o São Paulo se manteve no segundo lugar do Campeonato Brasileiro, com 29 pontos, e perdeu a chance de tomar a liderança do Flamengo (31). Com 24 pontos, o Cruzeiro ocupa o sexto lugar na tabela de classificação. O duelo será disputado neste domingo, no Mineirão, a partir das 16 horas (de Brasília).

“Belo Horizonte me traz boas recordações, como na vitória sobre o América, e estou na expectativa de poder jogar novamente (risos). Se for o escolhido, quero fazer um bom jogo em busca da vitória”, projetou.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

Um comentário em “Versáteis, Araruna e Liziero formam um meio de campo diferente

  1. Será que Araruna vai ser expulso outra vez !!?? Será que este rapaz não percebe que está jogando fora as várias oportunidades que está tendo. Aliás o futebol que ele joga, para mim, é ruim.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*