Veja quantos atletas e em quais posições Dorival quer reforços

O São Paulo continua no mercado para reforçar o elenco de 2018. Nomes como Gustavo Scarpa (liberado do contrato com o Fluminense), Marinho (ex-Vitória e atualmente no Changchun Yatai, da China) e Carlos Eduardo (que dificilmente ficará no Goiás) são citados nos bastidores.

Até agora, o Tricolor confirmou Jean, Anderson Martins e Diego Souza como reforços. Diante disso, o técnico Dorival Júnior explicou quantas contratações espera e qual é a impressão deste momento sobre o elenco.

– Estou muito satisfeito com esse início, com o que estou vendo em termos de treinamentos. Espero que talvez mais um ou dois elementos cheguem. Se não acontecer, é obrigação do treinador poder trabalhar com os que aqui estão. Valorizando e dando as melhores condições. É isso o que estamos tentando fazer – disse Dorival.

Marinho, do Changchun Yatai, continua na mira do São Paulo (Foto: Changchun Yatai / Divulgação)

Marinho, do Changchun Yatai, continua na mira do São Paulo (Foto: Changchun Yatai / Divulgação)

Dorival também explicou para quais posições julga ser necessário buscar reforços.

– Acho que ainda precisa de um ou dois atacantes que venham fortalecer mais esse grupo, deixando ainda mais forte. Há uma garotada aguardando. Dando uma resposta inicial, esperamos que consolidem na abertura e sequência do Paulista.

O São Paulo estreia no estadual na próxima quarta-feira, às 19h30, contra o São Bento, em Sorocaba.

Fonte: Globo Esporte

14 comentários em “Veja quantos atletas e em quais posições Dorival quer reforços

  1. Ninguém faz fé mesmo na garotado do S.Paulo. Todo mundo quer que se contrate atacante veloz que jogue pelas pontas. Desde o saudoso e, felizmente, hoje, comentarista, Murici Ramalho, é a mesma ladainha. O Murici trouxe uma carrada, entre eles um que veio da Ponte e já nem me lembro o nome; o velho e veloz Centu. Depois Nem, Neilton etc, etc, etc. E quem foi bem “pelas pontas”? David Neres e Luiz Araujo, esquecidos lá em Cotia mas, quando chamados, mostraram=se muito melhor que todos os outros e não custaram nada.
    Mas não adianta. Mesmo com exemplos e mais exemplos, torcedores “entendidos” querem porque querem que se contrate os velozes pelas pontas. Aliás, não só torcedores. Os grandes técnicos que temos tido também. E assim, de dispensa em dispensa, vamos perdendo bons jogadores de graça e gastando um mundo de dinheiro para contratar pernas de pau. Aliás, se o Jean foi contratado por 10 milhões para ser reserva do Sidão, por que não vendem o Sidão que vai dar pra reformar o Morumbi!!!

    • Usar a base pra que? o cara sobe, faz 5 jogos no profissional, é vendido e o dinheiro escorre pelo ralo.

      Na minha concepção o jogador da base tem de ser utilizado quando é muito bom, não necessariamente craque.

      Por ex, o tal do Araruna, não tem condições, o Militão é bom de bola.

      O Rodrigo Caio que se auto define zagueiro, jamais será vendido para a Europa, e só atrapalha jogando na posição de zagueiro. O lance mais vexatório que vi dele foi contra o Fluminense, que na dividida de bola tomou um tranco do Scarpa, que pesa 50kg, e o SP tomou o gol.

      Lembro quando o Breno apareceu em 2007, em 6 meses de profissional foi vendido ao Bayern München, agora o Rodrigo Caio está no profissional desde 2011 e não aparecem propostas, tem algo errado, não?

  2. Ganso??? Se ele não mudou a mentalidade dele,vai ser o mesmo de sempre, joga bem a cada 5 jogos, é gênio mas não tem regularidade.

  3. Até agora não tivemos nenhum reforço , só reposição.
    Não temos ainda um substituto para o lugar do Hernanes.
    Perdemos dois jogadores essenciais do ano passado e só o Diego Souza aparentemente pra repor o Pratto.
    Falta ainda um centro avante reserva e ao menos dois atacantes pra atuar pelas pontas.

  4. Acho que o SP deveria deixar o Scarpa de lado e ir atras do Ganso já que o Sevilha não o quer mais, pois o Scarpa acho que sera um grande problema se for contratado

  5. Até agora o saldo é negativo, contrataram o Jean para ser banco do Sidão (absurdo), Acertaram na contratação do Anderson Martins, para jogar no lugar do Nutella (graças a Deus), e o Diego Souza é inferior a Hernanes e Pratto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*