Veja por que Helinho começa 2019 como titular do São Paulo

Helinho foi um dos destaquesdo São Paulo na derrota por 2 a 1 para o alemão Eintracht Frankfurt, na estreia do Torneio da Flórida. Titular na reta final de 2018, o jovem começa 2019 em alta.

Apesar da contratação de reforços para o ataque, o garoto de 18 anos, formado nas categorias de base do Tricolor, iniciou a nova temporada já no time principal.

– A gente confia muito no Helinho. Temos a real noção do potencial dele. Acho que ficou evidente toda a noção técnica. Ele se saiu bastante bem na partida – falou o técnico André Jardine.

Essa relação de confiança com Jardine vem desde as categorias de base, onde André Jardine levou muitos títulos e se tornou referência dentro e fora do clube.

– O Jardine está me dando confiança, assim como todo o grupo. Espero poder retribuir por todo carinho que estão me dando aqui. Tenho determinação e sempre vou ajudar – resumiu Helinho.

Helinho durante a partida contra o Eintracht Frankfurt, da Alemanha — Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net

Helinho durante a partida contra o Eintracht Frankfurt, da Alemanha — Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net

– Eu conheceço muito bem ele e ele me conhece – acrescentou o jogador.

Fã de Ronaldinho Gaúcho, Helinho conta que tem tido algumas conversas com André Jardine, de olho no seu futuro com o técnico do Tricolor.

– Estou começando agora. Ele só me pede para ter calma e ser ousado naquilo que eu faço. Eu me sinto à vontade. Só tenho de ser quem eu sou – finalizou o garoto.

Helinho tem apenas seis jogos pelo São Paulo, cinco pelo Brasileirão do ano passado e mais um agora, pelo Torneio da Flórida. O meia-atacante fez um gol, no empate com o Flamengo, em casa.

Fonte: Globo Esporte

5 comentários em “Veja por que Helinho começa 2019 como titular do São Paulo

  1. Aparenta ser bom jogador , gostei dele na partida tbm .
    Com um entrosamento melhor seu futebol tende a crescer mais, porém tem que ter ospés no chão e saber que ainda tem muito pra evoluir.

  2. Tem muito futuro, mas não pode começar como titular… tem que utilizar ele no segundo tempo até que fique impossível deixar ele de fora…

    Liziero estava nessa crescente também, mas foi fazer um jogo ruim contra o coríntias e caiu sua confiança e seu futebol.

  3. Helinho bom mas para o segundo tempo o time tem que entrar assim volpi igor arboleda b. Alves reinaldo jucilei hernanes nene diego atacante pablo pd everton pe
    O jardine e inexperiente ele nao vai ganhar titulos so se ele mudar no decorrer vamos a prova e o jogo comecou com peres a.martins hudson escolha errada

    • Boa escalação, mas trocaria Jucilei por Hudson, pra primeiro volante acho q ele defenderia muito melhor, pois Hernanes jogaria mais livre mesmo como segundo, acho q ele teria mais chegada a área

  4. Achava mais propaganda do SPA de Cátia do que futebol, mas me enganei, realmente é muito bom.

    Só que por conta da idade faz diversas escolhas erradas durante a partida gerando diversos contra-ataques dos adversários num jogo valendo vaga na Libertadores num time bagunçado defensivamente como é o time do Jardine pode ser queimado facilmente principalmente pelos jogadores da posição que está jogando, experientes e biquentos jogadores

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.