Veja o que o São Paulo precisa fazer para fugir do rebaixamento

O São Paulo terminou o primeiro turno do Campeonato Brasileiro na 17º posição, a primeira da zona de rebaixamento, com 19 pontos. O ato final da desastrosa trajetória construída até o momento foi a derrota por 2 a 1 para o Bahia, na Arena Fonte Nova, no domingo.

Se repetir a campanha na metade final, disputará a Série B em 2018. É o que indica a pontuação de times que caíram e se salvaram nos 11 anos em que a competição foi disputada por 20 clubes em pontos corridos, desde 2006.

Jamais uma equipe com 38 pontos – o dobro do que tem agora o Tricolor – se salvou. O melhor desempenho de um rebaixado foi do Coritiba, que fez 45 em 2009, e ainda assim caiu.

Ou seja, o São Paulo pode almejar terminar o Brasileirão com 46 pontos. É o mínimo que nunca rebaixou um clube.

Hernanes luta contra marcação do Bahia no domingo: sofrimento continua (Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net)

Hernanes luta contra marcação do Bahia no domingo: sofrimento continua (Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net)

Para isso, o time treinado por Dorival Júnior precisa de 27 pontos nas 19 partidas que restam. Como parâmetro, é a mesma campanha feita até agora pelo Cruzeiro, sétimo colocado.

Isso é o equivalente a nove vitórias. Ou sete vitórias e seis empates. Qualquer soma que resulte em 27 para se juntar aos 19 que o São Paulo já conquistou.

No segundo turno, serão 10 jogos em casa: Cruzeiro, Ponte Preta, Corinthians, Sport, Atlético-PR, Flamengo, Santos, Chapecoense, Botafogo e Bahia. Em tese, se vencer nove dessas partidas, o São Paulo terá enorme possibilidade de escapar do rebaixamento.

Em percentuais, a conta é a seguinte: nas primeiras 19 partidas disputadas, o time conquistou 33,3% pontos. Nas 19 seguintes, precisa ter no mínimo 47,3% de aproveitamento.

Fonte: Globo Esporte

11 comentários em “Veja o que o São Paulo precisa fazer para fugir do rebaixamento

  1. Nosso querido tricolor chegou nessa situação por causa de uma péssima diretoria que alguns anos vêm fazendo do tricolor freguês dos rivais e motivo de chacota de outros times! Nosso tricolor que foi exemplo para vários times, até o Corinthians hoje é bem estruturado porque viu no São Paulo do passado o caminho certo para vencer! Nos últimos anos juntou tudo de ruim no tricolor, diretoria incopetente, jogadores ruins e a única coisa que temos é a certeza de ver um São Paulo cada dia pior, cada dia mais ridicularizado e quando for rebaixado e caso conseguir ser campeão da segunda divisão é capaz dessa diretoria ridícula se gabar de ter conseguido um título!
    O São Paulo não merece passar por isso, fora Leco e sua diretoria, fora Rodrigo Caio, militão, Bruno e outras tranqueiras que estão no tricolor e não honram a camisa que vestem!

  2. NÃO ADIANTA, ENQUANTO ESSE LECO E SUA CORJA DE FDP ESTIVEREM LÁ O SÃO PAULO NUNCA MAIS SERÁ GRANDE, TÁ NA CARA QUE O PROBLEMA É ESSA DIRETORIA MEDÍOCRE, SÓ NÃO ENXERGA QUEM NÃO QUER. DESDE QUE ESSE LECO ESTÁ AI SÓ ACONTECE MERDA E COISA ERRADA, TIREM ESSA CARNIÇA DESGRAÇADA DE LÁ, E EM SEGUIDA EXPULSAR TODOS ESSES CONSELHEIROS FILHOS DE UMA PROSTITUTA QUE RECEBERAM DINHEIRO PRA COLOCAR ESSA MALDIÇÃO NA PRESIDÊNCIA, ENTENDAM DE UMA VEZ POR TODAS, O PROBLEMA NO SÃO PAULO É ESSA DIRETORIA ESCROTA, NÃO ADIANTA XINGAR JOGADOR OU TREINADOR OU COMISSÃO TÉCNICA, QUE CONTRATA ESSAS PORRAS É O pseudo-presidentezinho E ESSE VENDEDOR DE PERFUME DO CARALHO. VAMO ACORDA TORCIDA IMBECIL E COBRAR QUEM REALMENTE TEM CULPA, JOGADOR NAO TEM CULPA DE SER RUIM, CULPA TEM QUE O CONTRATOU !! ACOOOOORDA TORCIDA BURRA DO CARALHO !!!

  3. Simplesmente
    ter vergonha na kara
    e
    honrar a camisa que vestem,
    e
    a plata que reciben.
    SIMPLES,
    e
    o trenero ter kulhoes, junto com os jogadores
    e
    kartolaiada
    KOBRAR
    desses amarelos q joguem com
    Raca, amor & busca do resultado
    sempre, pois sao bem pagos
    e tem do bom e do melhor.

  4. Para não ser rebaixado, tomem vergonha na cara e copie o time da marginal ou de Itaquera como queiram, mas copie.
    É a unica e verdadeira solução.

  5. O Fluminense teria sido rebaixado com 46 pontos em 2013, caso o Flamengo e Portuguesa não tivessem perdido pontos punidos por escalação irregular. Em uma conta mais conservadora considero 47 pontos como a meta, mas é possível que 45 sejam suficientes. Vamos apoiar até o fim.

  6. Ganhar jogos é um termo que se encontra riscado do dicionário tricolor, já faz algum tempo. Esse time já entra em campo derrotado e não adianta a torcida tentar empurrar. Os caras estão mais pesado que um transatlântico. E como agravante, contamos com um técnico bundão, preocupado em recuperar jogadores perebas e não em fazer pontos para “tentar” sair do Z4. Lero Leco e sua trupe estão mais perdidos que cego no meio do deserto do Saara.

  7. Pra fugir do rebaixamento o que precisamos é botar Lero Leco e o resto dos eternos asseclas do juvenal pra fora! Perfumeiro vai vender natura de porta em porta e não atrapalhe mais o SPFC.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*