Veja detalhes dos telões que serão instalados no Morumbi

Nas próximas semanas, o São Paulo inicia a instalação dos dois telões no estádio do Morumbi. Prestes a receber a abertura da Copa América, o Tricolor corre contra o tempo para colocar em funcionamento os telões de 154,82 metros quadrados, cada, e com pixels de 10mm de resolução, o dobro pedido pela Fifa.

O projeto é assinado pela Imply e, de acordo com o fabricante, atenderá a todos os torcedores presentes no estádio. Isto porque, os telões (20,16 metros de largura por 7,68 metros de altura) são feitos para garantir a qualidade das cores e imagens mesmo sob forte incidência de luz solar.

– O projeto visa atender as expectativas dos nossos torcedores, de impressionar a todos positivamente. O mais importante é a modernização do estádio por meio de uma tecnologia visível para todos. O que nos levou a escolher a tecnologia da Imply foi o preço competitivo, aliado à experiência, capacitação técnica e tecnologia de ponta. Outro ponto que nos surpreendeu foi a organização dos processos fabris – afirmou Eduardo Rebouças, diretor de infraestrutura do São Paulo.

Os telões ficarão em cima das arquibancadas azul e vermelha, no meio do campo. A projeção do Tricolor é de que a instalação seja finalizada no próximo mês. Vale lembrar que a Copa América começa no dia 14 de julho, sexta, com o duelo entre Brasil e Bolívia, no Morumbi.

Ficha técnica:

Dois painéis de 20,16m de largura por 7,68m de altura, cada.
Área total: 154,82 metros quadrados, cada.
Resolução total: 2016 x 768 pixels
Peso: 24 toneladas, cada
Pixel Pitch 10mm
Densidade: 10.000 pixels por metro quadrado

 

Fonte: Lance

4 comentários em “Veja detalhes dos telões que serão instalados no Morumbi

  1. Eu não sei, posso até estar errado em função das dificuldades técnicas, mas colocar o telões no alto da arquibancada certamente fará com alguns torcedores não consigam ver o telão.
    Quem conhece bem o Morumbi, sabe que boa parte dos torcedores, tanto dos anéis intermediários como dos inferiores, não enxergam a parte superior das arquibancadas (aliás o Morumbi já teve um telão na arquibancada que não era visível por quem estava nos anéis inferiores).
    O ideal seria que os dois telões ficassem atrás dos gols no anel intermediário, onde seriam vistos por TODOS dentro do estádio. Alguns dirão que perderemos lugares nobres do estádio, mas se eles forem levados para os cantos no anel intermediário (na direção da área de escanteio), acredito que nessa posição nem 1.000 assentos seriam perdidos, pois são locais que não são preenchidos na maioria dos jogos.
    O estádio Parc des Princes em Paris é muito antigo também e quando passou por uma reformulação há alguns anos teve dificuldades para a instalação de telões modernos. Quem conhece o estádio, ou tiver a oportunidade de observar na Internet, verá que a solução deles foi colocar os telões no mesmo lugar em que estou propondo que fossem colocados no Morumbi.
    Tenho certeza que depois de instalado os telões no Morumbi, a 1ª manchete negativa da extrema-imprensa gambá e da outra bancada pelos anúncios da Crefisa será a de que a imagem dos telões não podem ser vistas por todos que estão dentro do estádio.

  2. A Copa América começa em 14 de junho e , não 14 de julho ( que cairá domingo ) . A minha é quanto ao encerramento , 7 ou 14 de julho ?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.