Veja como o São Paulo pode surpreender o Palmeiras no Morumbi

O São Paulo recebe o Palmeiras no clássico deste sábado, às 19h, no Morumbi, pela décima rodada do Brasileirão. Sem vencer há sete jogos (quatro empates e três derrotas), o Tricolor encara um rival invicto na competição nacional.

Diante disso, no que o Tricolor pode acreditar para tentar vencer o Palmeiras, quebrar a invencibilidade do rival e encerrar o jejum de vitórias?

O jogo entre São Paulo e Palmeiras terá transmissão ao vivo no Premiere para todo o Brasil com narração de Gustavo Villani e comentários de Mauricio Noriega e Ricardinho. O GloboEsporte.com acompanha em tempo real, com vídeos, e depois do jogo transmite ao vivo as entrevistas coletivas de treinadores e jogadores.

Possível surpresa
O técnico Cuca faz mistério. Ele fechou os treinamentos e não revelou o time que levará a campo. Nos dois últimos jogos-treino o comandante utilizou a mesma escalação titular:

Tiago Volpi; Hudson, Bruno Alves, Arboleda e Reinaldo; Luan, Tchê Tchê e Hernanes; Antony, Alexandre Pato e Pablo.

Contra o E.C. São Bernardo, na última terça, o treinador testou Raniel na vaga de Alexandre Pato durante a atividade. Caso Cuca opte por iniciar com Raniel, Pato poderia perder a vaga.

Defesa sólida
O Tricolor tem ao lado do Corinthians a segunda defesa menos vazada do Brasileirão, com cinco gols sofridos em nove jogos. O Palmeiras lidera a estatística: sofreu dois gols no mesmo período.

Ele sabe o caminho
Cuca treinou o Palmeiras campeão brasileiro de 2016 e em 2017. Ou seja, ele conhece o rival. Na semifinal do Paulistão, o comandante dirigiu o São Paulo na classificação nos pênaltis na Arena do Palmeiras

100% Brasileirão
O Palmeiras divide atenções entre Copa do Brasil (venceu o Internacional na quarta-feira), Copa Libertadores e Brasileirão. Eliminado dos outros campeonatos, o São Paulo está concentrado só na competição de pontos corridos. Além disso, o técnico Luiz Felipe Scolari anunciou que iria fazer cinco ou seis mudanças de jogadores para o Choque-Rei.

A volta de Pablo e o fator Morumbi
Artilheiro do time na temporada, com quatro gols, Pablo está recuperado. Tudo indica que ele deverá ser titular diante do Palmeiras. Foi contra o mesmo rival o último jogo do atacante antes da retirada de um cisto na coluna lombar. Ele não atua desde o fim de março.

O São Paulo, por sua vez, não joga no Morumbi desde o dia 22 de maio, quando perdeu para o Bahia pela Copa do Brasil. Quase dois meses depois, o Tricolor aposta no fator casa para bater o rival.

Neste século, São Paulo e Palmeiras se enfrentaram 28 vezes no estádio, com:

15 vitórias do São Paulo
10 empates
3 vitórias do Palmeiras (a última delas quebrou um tabu de 16 anos sem vencer no Morumbi)

Fonte: Globo Esporte

3 comentários em “Veja como o São Paulo pode surpreender o Palmeiras no Morumbi

  1. Clube do leco & cia.
    Esperar o que, ainda com esse retranqueiro sem plano B.
    Tempo teve, mas esse mesmo tempo teve, desde que assumiu,
    duvido que mude alguma coisa. Tomara, mas como disse, nao creio.

  2. Para nós, sampaulnos tristes, é a nossa última esperança do ano. Dois fatos alimentam tal esperança, tempo longo que o Cuca teve para treinar o time e a volta de um centro avante. Estou com boa espectativa.

  3. O São Paulo há muito não surpreende ninguém.
    Ainda mais para o time que empatou em 2 a 2 o último jogo treino contra o São Bernardo (ok, como diria o saudoso meia Didi “jogo é jogo, treino é treino”, mas o São Paulo treina, treina e depois não joga nada).
    Surpresa, pra mim, seria o São Paulo ainda conseguir surpreender alguém, ainda mais o líder do campeonato.
    Este ano, depois dos vexames que já passamos na pré-Libertadores e na Copa do Brasil, e com os dirigentes que estão ai, a minha meta como torcedor é apenas não passar mais vergonha e não sermos rebaixados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.